TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hsbc é Multado

Dissertações: Hsbc é Multado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO:

A Empresa Mendes e Paulino, tem por nome fantasia Frente Internet - conexão sem limites. Situada na Avenida Goiás, n.560, no bairro Carrilho na Cidade de Goianésia Goiás, que nasceu da sociedade dos empresários Luciano Rodrigues Paulino e Carlos Eduardo Mendes, que é a maior sociedade do segmento de internet na cidade de Goianésia.

A escolha da empresa deve-se ao renome dos serviços prestados e, por ser considerada a uma das melhores empresas no segmento de provedora de internet. Fundada na década de 2000, precisamente, no ano de 2005, em caráter experimental, com o principal objetivo de oferecer a população de Goianésia um serviço de conexão a rede mundial de computadores com excelência, a Frente Internet é hoje referência regional neste segmento. A empresa enfrentou grandes dificuldades, por se tratar de uma empresa diferenciada no setor, ser nova na região, e pela escassez de mão de obra qualificada, porém conseguiu se sobressair e conquistar o seu tão sonhado reconhecimento. Atualmente, com 8 anos de idade a Frente Internet é uma empresa sólida e reconhecida na região, com atendimento no município de Goianésia e região. Apesar de enquadra-se como empresa de médio porte, possui um número significativo de clientes. A mesma possui um quadro composto por 163 funcionários que prestam serviços a empresa. A Frente e reconhecida no mercado por um trabalho que prioriza sempre a responsabilidade com os seus clientes, hoje ela conta com uma tecnologia avançada, larga experiência, juntamente com um planejamento direcionado para atender cada cliente de forma personalizada. E uma empresa devidamente autorizada e fiscalizada pelos órgãos competentes, estando assim apta a promover seus trabalhos com o mais auto nível de ética, responsabilidade profissional, responsabilidade social e transparência. Diante das características apresentadas, o referido portfólio embasa-se em um diagnostico organizacional da situação atual da empresa e de seu sistema de gestão, no intuito de conhecer o funcionamento de sua organização e correlacionar os dados obtidos ao conhecimento adquirido durante todo o semestre.

DESENVOLVIMENTO:

A Frente Internet – conexão sem limites, possui uma estrutura adequada, devido as suas organizações em cargos e departamentos definidos detalhados, no qual a autoridade é distribuída, as atividades são especificadas e o sistema de comunicação é delineado, mais permite que as pessoas realizem as suas atividades. Resumindo, é a maneira como as tarefas são distribuídas, agrupadas e coordenadas. A empresa tem uma preocupação com o meio ambiente, a saúde e a segurança, é uma empresa socialmente responsável, respeita os clientes, os fornecedores e funcionários, prioriza a satisfação dos clientes nas atividades e serviços prestados, ela tem por objetivo sua consolidação no setor de segurança humana, e enquadra-se como uma das melhores empresas de provedoras de internet, operando com lucratividade e apresentando excelência em serviços aos clientes, suas palavras chaves são confiabilidade e credibilidade, e tem por missão viabilizar uma parte significativa da sociedade ao acesso a serviços de qualidade na sua área de atuação, a visão de ser líder na prestação de serviços nos segmentos, os valores é em torno de respeito aos clientes, ao ambiente, a qualidade e a responsabilidade social. A Frente tem uma boa qualidade quando moldam com perfeição seus recursos humanos, tecnológicos e organizacionais aos objetivos que é a filosofia de trabalho de cada empresa contratante, assim, esses objetivos serão atingidos com mais facilidade. Devido o brasileiro está entre os que mais usam a internet em casa, isso mostra o potencial que a sociedade em rede tem a oferecer em relação ao desenvolvimento, por isso o departamento de vendas deve estar constantemente se atualizando, conhecer as diversas tecnológicas existentes no mercado, saber as necessidades básicas de cada cliente. O acesso à internet em alta velocidade vem acompanhando essa “economia do conhecimento” tornando-se assim mais interessante e prometedora, porem não são somente esses fatores que contribuem, os benefícios alcançados são muitos, para os usuários, pois permite um acesso veloz e contínuo, facilita a comunicação, a troca de informações mais seguras, benefícios na economia, a Frente vem para estimular a inovação.

A estrutura Organizacional define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas, visando assim o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos, pois é um conjunto de responsabilidades, autoridades, comunicações e de decisões.

Ela tem uma comunicação formal que se caracteriza, pela existência das

ordens, memorandos, instruções, relatórios, reuniões, e é transmitida por meio de Emil, telefones, murais, e constituída pelas relações de hierarquia, delegando autoridade de um setor para o outro. A comunicação ela facilita a motivação por esclarecer aos funcionários o que deve ser feito. Pois toda empresa possui dois tipos de estrutura: Formal - deliberadamente planejada e formalmente representada, em algum aspecto pelo seu organograma. É estável, estar na estrutura, líder formal etc. Informal - surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolvem espontaneamente quando as pessoas se reúnem. Porém, o comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Sendo assim, é importante estudar o comportamento organizacional, pois cada funcionário desenvolve habilidades diferentes e cabe ao gestor de recursos humanos saber utilizar-se delas para o crescimento da empresa, levando em conta os principais elementos do comportamento individual: os valores, as atitudes, a personalidade, a emoção, a percepção e a motivação. Portanto, cada um desses elementos possui uma grande influência para o comportamento das pessoas dentro da empresa, levando-os a analisar o que de melhor eles podem oferecer no seu ambiente de trabalho.

Sabemos que, a comunicação é O processo pelo qual as informações são transmitidas ou entendidas por duas ou mais pessoas, geralmente com a intenção de motivar ou influenciar o comportamento. Para que ocorra sucesso nas organizações e que tenha qualidade no processo de comunicação, decorre das pessoas que nelas trabalham, pois são elas que: vendem, servem, produzem, inovam, comunicam tomam decisões e lideram as empresas.

As atividades de recrutamento precisam começar com uma profunda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com