TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hélice Continua

Artigo: Hélice Continua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  542 Visualizações

E2 – Fundações Profundas

Seja um edifício de múltiplos pavimentos, com dois subsolos (total 6,00m profundidade), no qual as cargas dos pilares nas fundações variam de 120 a 350 toneladas. Discutir possíveis alternativas para as suas fundações, sabendo que o terreno possui baixa capacidade de suporte na superfície e sendo dada uma das seguintes condições adicionais:

4 - Obra com prazo de conclusão extremamente reduzido.

O primeiro passo para se determinar uma fundação é a sondagem, pois sem ela nunca vamos poder dimensionar qual o tipo de fundação necessária para a construção de edifícios, casas, barragens e etc.

Solução:

Hélice Continua – é uma perfuração feita por uma hélice que retira o solo conforme a escavação é realizada e injeta o concreto simultaneamente, é monitorada por equipamentos eletrônicos que garante a precisão dos pilares.

Possibilita uma boa produtividade, pois não há muitas restrições sobre o tipo de terreno e não produz vibrações, por isso é muito usada nos centros de cidade evitando trincas em casa e outros problemas geralmente causados por fundações.

Um dos adversos da hélice continua é que ela exige uma central de concreto nas proximidades do local da obra ou então que sejam programadas as chegadas dos caminhões betoneiras na hora exata da execução da perfuração.

Bibliografia

https: //ava.uninove.br/seu/SEUEAD/EAD0001/SEU_EAD0006.php em 29-09-2014 ás 08 e 30 min.

http://www.engeconfundacoes.com.br/estacas/estaca-helice- continua/?gclid=CKXZsM-_hsECFYMF7Aod1DoA-A em 29-09-2014 ás 09 e 18 min.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com