TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDE CODE BLOCKS

Casos: IDE CODE BLOCKS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

Qual benefício vocês encontram no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0?

A licença se baseia em 4 liberdades:

Liberdade 1: A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito.

Liberdade 2: A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Liberdade 3: A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.

Liberdade 4: A liberdade de aperfeiçoar o programa, e redistribuir seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade possa se beneficiar. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

A partir disso são vários os benefícios encontrados, por ser um software distribuído livremente muitas pessoa terão a oportunidade de desfrutar dessa ferramenta pois é gratuita.

Partindo dos princípios da liberdade 4, como são varias as pessoas que vão usar esse software as possibilidades de melhora desse software vão ser muito grandes.

Qual benefício vocês podem relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

A própria definição de cross platform (Multiplataforma) já diz qual é o beneficio. É a oportunidade de que todos os usuários seja ele usuário de qualquer sistema operacional vai ter de ta usando esse software.

Fazer uma avaliação geral do site do Code::Blocks. Vocês consideram um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code::Blocks?

Gostei muito do site do code blocks o site atendeu sim todas as necessidades o site é bem simples de ser manuseado, as funcionalidades são bem definidas por tópicos, tem os links bem separados para cada funcionalidade. As palavras usadas para o acesso bem simples e de fácil entendimento.

Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem junto a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associem a resposta com a resposta do item b.

Os compiladores compatíveis são:

• GCC (mingw / GNU GCC)

• MSVC + +

• Digital Mars

• Borland C + + 5.5

• Abrir Watcom

Por fim, fazer uma análise das vantagens de se obter esse tipo de conhecimento em complemento aos conteúdos das disciplinas de Algoritmos e de Programação Estruturada. Vocês conhecem um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

È muito importante o conhecimento dessas ferramentas de desenvolvimento que auxiliam e auxiliam bem nos processos de desenvolvimentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com