TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IHC E A Evolução Das Interfaces

Trabalho Universitário: IHC E A Evolução Das Interfaces. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

Após reler os textos sugeridos sobre esses assuntos, construa um texto sobre como as interfaces avançadas propiciaram novos avanços em diferentes áreas do conhecimento. Lembre-se de acrescentar exemplos.

IHC

Os avanços obtidos com as interfaces avançadas têm sido enormes e nisso entendo que o 3D , com sua Realidade Virtual (RV) se apresenta como uma nova técnica para desenvolvimento de interfaces, visando atender aos anseios dos usuários por uma interação homem-computador(IHC) mais natural, vendo de maneira mais real , com diagnósticos mais precisos, no que tange á are a médica.

Mas tais avanços ocorrem em várias áreas, como engenharia, antropologia, sociologia, ciência da computação e outros.

Um dos melhores exemplos de como uma interface se desenvolveu devido aos estudos do IHC são os games.

No começo, os games eram simplórios, o qual nem todos tinham acesso, pois a sua aquisição era cara. Mas, com o passar dos anos, conforme a tecnologia se tornava mais acessível, os games começaram a se popularizar, fazendo com que as pessoas passassem mais tempo jogando.

Jogar não era mais só um passatempo então estudou o que o usuário desejava. O que ele queria nos games? Era possível implementar estas ideias novas com a tecnologia de Hardware disponível ?

E então, houve grandes avanços na tecnologia por consequência dos games. O que antes começou nos antigos PC's com MS-DOS, agora estava em um aparelho, o qual era ligado a televisão, o chamado CONSOLE ou VIDEO-GAME. Isso mudou o mercado desse segmento, e agora os games passaram a ser também uma em família.

Com o passar dos anos, o mercado de games cresceu, investindo cada vez mais em seus processos e abrangendo profissionais das mais diferentes áreas (programadores,roteiristas, músicos, IHC, etc.) .Com a ajuda da IHC os games chegaram a isto: motor de jogo avançado(Engine gráfica), sons e trilhas sonoras, joysticks ergonômicos, menus mais explicativos, botões e teclas diferenciadas (cores e formatos), jogos baseados em filmes, introdução e missões com explicação passo a passo, suporte para teclado e mouse/joystick no caso do PC, dando mais opções ao jogador.

Mas com todos estes avanços tecnológicos, não acabamos tendo coisas demais? Os games se tornaram tão realistas que ficaram, em alguns casos, complexos demais. Temos por exemplo o XBOX, que com o advento do Kicnect, não necessita em muitos casos, de console apenas dos movimentos corporais.

O futuro da IHC será descobrir os avanços a serem atingidos para superar o problema das complexidade dos games. Agora, mais do que nunca, a IHC precisa agir sem prejudicar os avanços já conquistados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com