TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ILUSÃO DO CONTROLE

Seminário: ILUSÃO DO CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  Seminário  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANO

RAIMUNDO CARDOSO

ILUSÃO DO CONTROLE

Palmas

2011

RAIMUNDO CARDOSO

ILUSÃO DO CONTROLE

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação, Climae Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ética e Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional e do Trabalho. Profs. Elisete A. Zanpronio de Oliveira, Monica Maria Silva, Sergio Goes, Marilucia Ricieri

Palmas

2011

Ilusão do Controle

O artigo aborda como os líderes vêem a forma que os processos devem ser executados e a inflexibilidade de muitos em relação às novas idéias de funcionários que buscam apenas aplicar no seu trabalho cotidiano, métodos que tornem suas atividades mais práticas de serem executadas.

A maioria das empresas ainda não consegue se desatar de regras, técnicas, conceitos atrasados e que tornam os processos cada vez mais lentos.

O novo grupo de profissionais que se encontram nas empresas hoje é mais prático, funcional e nada burocrático.

A falta de flexibilidade que vem dos líderes é o que torna a inovação algo distante nessas organizações, algo completamente ilusório quando se trata de controle.

O exagero com normas e regulamentos vai repercutir em ineficiência administrativa e perda de tempo tanto para clientes quanto para colaboradores.

Devido à cultura de muitas organizações, estas se prendem à paradigmas atrasados e sem funcionalidades para poderem, ilusoriamente, ter nas mãos o controle sobre tudo e esquecem que o maior foco é no cliente e este não está interessado nos processos burocráticos, demorados e sem resultados que, internamente, atrasam a evolução e bom funcionamento das empresas.

Em parte da entrevista os entrevistados falam sempre sobre o uso da tecnologia para facilitar os meios na hora de concluírem contratos e fecharem certos negócios, porém o pessoal que detém o poder das informações não tem muito domínio sobre a tecnologia para tomarem suas próprias decisões, pois precisam de pessoas que detenham certo controle sobre o manejo das novas tecnologias para concluírem seus negócios,

A ilusão do controle coloca nas pessoas certo raciocínio analítico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com