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IMITAÇÃO DE PERFORMANCE ARTÍSTICA

Por:   •  19/10/2020  •  Bibliografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

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IMITAÇÃO DE PERFORMANCE ARTÍSTICA

Curso: Desenvolvimento em Improvisação e Criação Melódica Vocal – CFCA

Aluno: Pedro Henrique Ramos de Lima Data: 25/05/2020

Música: Jamais – Leonardo Gonçalves (trecho: 03:00 – 03:55) (versão gravada)

Letra:

2--------------------------------------2

Jamaaaaais, Jaaaamaaais

1-----------------------------1/2-2/1--1/2-----------2

E o tempo me deixa em paaaaaz,

 2-----------------2

Eeem paaaz

2--------------------------------------------2

Não morrereei Jamaaaaaaais

2---------------------------------------------------------------------------2

Jaaamaaaaaaaaais, Jamaaaaaaaaais, Jamaaaaaais

2------------------------------------------------------------------2

O antes e o deepois não importaaam mais.

        

Técnica: melisma, crescente/acentuação, vibrato, fry

  1. Registro vocal: 1-voz de peito; 2-voz de cabeça ou mista. Em alguns pontos, em vermelho, evidencia-se fonemas, vogais e silabas mais intensas, porém esse refrão é a parte mais intensa da música.
  2. Volume: A suavização acontece apenas na última frase do refrão “O antes e o depois não importam mais.”
  3. Sonoridade: Brilhante. Maior emissão de ar nas silabas “is”. Na letra supracitada, a cor “preta” refere-se as emissões lineares e as partes “coloridas” são as variações na sonoridade. Ressonâcia na parte de trás da garganta.
  4. Vibrato: Evidenciado com a cor “laraja” na letra, considera-se 7 vibratos curtos. Vibratos suaves só na ultima frase “O antes e o depois não importam mais.”, os demais são todos altos.
  5. Dicção: A abordagem soa como se a boca estivesse muito aberta, e algumas notas parecem ser espremidas para aumentar o brilho e intensidade, algumas notas bem anasaladas como em “Eeem paz”, “Não morrerei” e “is/ais”.  Os lábios parecem não ser muito utilizados e postos bem pra trás para aumentar o brilho. E alguns momentos, creio que para permanência do corpo e estrutura das notas mais longas, ele inclina a cabeça um pouco para baixo ou para cima, bem como utiliza de artificio o afastamento e aproximação de microfone.
  6. Estilo: Há a presença de melismas, talvez uns 3 glissandos (não estou certo se há glissandos de fato).

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