TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMATICA APLICADA, HARDWARE, Dispositivos De Entrada E Saida

Exames: INFORMATICA APLICADA, HARDWARE, Dispositivos De Entrada E Saida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 4

Questoes

.............................................................................................................

01. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma

pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

- Dispositivos de Entrada:

Teclado: Periférico principal de entrada de comandos e caracteres para o computador,antigamente a entrada de dados era feito através dos prompt de comando.

Mouse: Periférico computacional para interação desktop – usuario, atraves de sensores de movimento passados diretamente para o O.S, redirecionando o movimento para tela gerada pelo O.S.

Webcam : Câmera de vídeo embutida (direta ou indiretamente) ao computator que capta imagens e videos, e armazena no computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações.

Scanner: Sensor responsável por digitalizar imagem de objeto ou documento escrito. Tem a função de capturar imagem de objeto e textos expostos pela superfície ou sensor, passando-as imagem digitalizada para o computador.

- Dispositivos de Saída:

Monitor : Dispositivo de saída do computador com função de Mostrar (visualmente) processos e atividades feitas no computador, .

Impressora: Periférico conectado a um computador ou a uma rede de computadores, com função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro tipo de arquivo baseado em visual ou de caracteres.

Caixas de Som: Dispositivo de saída de arquivos de áudio como: MP3, AVI e WMA.

- Dispositivos de Entrada/Saída:

Pen Drive : Periférico misto, pois permite gravação e transporte de dados, como documentos de textos, arquivos zipados, músicas, vídeos e etc. É conectado na entrada USB do computador.

Impressora Multifuncional: Esse tipo de impressora realiza funções de copiadora e scanner.

Disco Rígido (HD): Componente do computador onde ficam guardadas todas as informações pertencentes a ele, magneticamente arquivadas através de estimulos eletricos. Serve para conservar dados de maneira geral por longos periodos de tempo, esses dados podem ser subescritos por outros dados.

Placa gráfica: Responsavel por parte do processamento de imagens , auxilia com gráficos vectoriais, bitmaps e outras aplicações visuais 2D e 3D enviando-as após o processo final para o monitor. Como faz parte do processo de imagens e recebe dados para isso é um dispositivo entrada/saída

02. Cite e Comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações Comerciais é quando um programa vai ser utilizado para fins lucrativos, ou instituições com fins lucrativos. Os Programas mais usados para uma aplicação comercial são os editores de texto, você pode usar os editores de texto para criar quase qualquer tipo de documento: relatórios, cartas comerciais, documentos legais, boletins informativos ou até mesmo um livro. As aplicações comerciais são mais comuns e importantes: editores de texto, planilhas e bancos de dados.

Utilitários são programas para uso comum do dia a dia com finalidade de apoio a um determinada atividade, no computador ou fora dele. Compreendem a segunda categoria de software aplicativo, ajudam-nos a gerenciar e manter seu computador. Usa programas para manutenção de sistema, ou para apresentação, como o MS PowerPoint, são capazes de obter informações diretamente de Planilhas Eletrônicas e Bancos de Dados para criar gráficos.

Aplicações Pessoais tem programas voltados a pessoas que usam o computador residencial e que procuram facilidades exemplo; programas organizacionais como agenda pessoal, enviar correspondências

eletrônica, gerenciador de contas, operações bancárias e etc...

Programas que ajudam o usúario fazer tudo que precisa sem sair de casa..

Aplicações de Entretenimento utiliza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com