TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMATICA NA ADMINISTRAÇÃO

Trabalho Escolar: INFORMATICA NA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva de forma sucinta uma organização pública, identificando os tipos de automações dotados nela – pode ser uma empresa estatal, uma prefeitura, uma Câmara de Vereadores, a Assembléia Legislativa de seu Estado ou o Senado.

A automação comercial se tornou necessária e indispensável para qualquer tipo de empresa. A automação permite que haja eficiência, agilidade e controle sobre produtos, clientes, estoque, contas e notas, além de reduzir os custos com a mão de obra.Para alcançar automação comercial o empresário necessitará de equipamentos básicos como computadores e softwares.

Por exemplo, vou citar a biblioteca da faculdade de Sorriso, antes era todo manual, atualmente com a automação permite que o atendimento seja mais ágil, mais eficiente, e com mais controle

Identifique os tipos de equipamentos existentes em seu ambiente de trabalho, bem como os seus respectivos periféricos. Descreva-os, levando em conta as leituras realizadas nesta unidade.

 Monitor de vídeo É o principal elemento de saída de dados. É onde visualizamos quais programas e arquivos estão disponíveis, bem como o conteúdo que digitamos

 Impressora Constitui outro importante elemento de saída de dados, uma vez que os documentos precisam, em grande medida, ser impressos.

Na maioria das vezes que uma organização emite um ofício.

 Software de suporte: são os sistemas que acompanham um computador ou qualquer equipamento periférico – impressora, scanner etc.

 Software de aplicação: são os sistemas desenvolvidos por profissionais e usuários das organizações com a finalidade de atender a necessidades específicas de processamento de informações, tais como folha de pagamento ou controle de vendas.

 Comunicação: serviço de correio eletrônico, de troca de mensagens, teleconferência, processamento de voz (PABX), processamento de imagem (fax).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com