TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMAÇÃO TECNOLOGIA X USTOJČIVOE DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: INFORMAÇÃO TECNOLOGIA X USTOJČIVOE DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.885 Palavras (16 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, REDUÇÃO DE TOC, MELHORA NA PRODUTIVIDADE, AGILIDADE PARA REAÇÕES E OUTROS FATORES QUE PODEM DEFINIR O SUCESSO DE UMA EMPRESA NO MERCADO GLOBALIZADO.

UNIP INTERATIVA (SANTA MARIA DA VITORIA)

2013

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, REDUÇÃO DE TOC, MELHORA NA PRODUTIVIDADE, AGILIDADE PARA REAÇÕES E OUTROS FATORES QUE PODEM DEFINIR O SUCESSO DE UMA EMPRESA NO MERCADO GLOBALIZADO.

Nome: Jader Tafne de Souza Silva

RA: 1300433

Nome: Johny Marlon de Souza Silva

RA: 1302738

Nome: Euflàvio Oliveira do Rego

RA: 1304494

Nome: Fagner Rodrigo Macedo de Castro

RA: 1303872

Nome: Jose Luiz da Cruz

RA: 1314808

Nome:Suzimar Gomes

RA:

Curso: Gestão da Tecnologia da informação

Semestre: 1º

UNIP INTERATIVA (SANTA MARIA DA VITORIA)

2013

Agradecimentos

Agradecemos primeiramente o nosso Senhor, que nos presenteou com muita força de vontade e coragem para a realização do projeto, a nossa família pelo apoio nas reuniões do grupo ao nosso professor orientador, e também a todos os outros que nos ajudarão e tiraram nossas dúvidas.

RESUMO

O projeto pretende fazer um breve resumo como a virtualização e o desenvolvimento sustentável é a melhor maneira de reduzir custos, tempo, recursos naturais e TCO. A intenção é mostrar que, com a virtualização, ficam muito mais fáceis e econômicas as operações de TI. Reduzindo a quantidades de máquinas e aumentando seu poder de processamento, facilitando o gerenciamento de seus aplicativos, economizando espaço físico e tempo de operação. A TI Verde é o futuro das empresas para redução de custos e também a iniciativa de responsabilidade socioambiental. As empresas que relacionam seu nome com desenvolvimento sustentável é bem vista pelos seus clientes. Entretanto, apesar do fato de que as empresas estejam procurando se adequarem a degradação ao ambiente continua em ritmo crescente. Apenas um número pequeno de empresas busca a sustentabilidade e as melhorias conseguidas são pequenas diante da demanda crescente por produtos e serviços, originadas do desenvolvimento econômico.

PALAVRAS-CHAVE: Desenvolvimento sustentável, TI Verde, redução de custos, Redução de TCO, Virtualização.

ABSTRACT

The project aims to give a brief outline how virtualization and sustainable development is the best way to reduce costs, time, resources and TCO. The intention is to show that, with virtualization, are much easier and economical IT operations. Reducing the amounts of machinery and increasing processing power, facilitating the management of your applications, saving space and time of operation. The Green IT is the future of the companies to reduce costs and also the initiative of environmental responsibility. Companies that relate his name with sustainable development is well regarded by its customers. However, despite the fact that companies are looking suit environmental degradation continues at an increasing rate. Only a small number of companies seeking sustainability and the improvements are small in the face of increasing demand for products and services, arising out of economic development.

KEYWORDS: Sustainable, Green IT, reducing costs, TCO, Virtualization.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

2.DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

3.DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

4.DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL NA TI

5.TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO X DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

6.Agenda Sustentável: O Que É Exatamente Ti Verde?

6.1Práticas da TI verde

6.2Práticas Da Ti Verde! Impressão & Sistemas

7.VIRTUALIZAÇÃO

8.SOFTWARES DA VIRTUALIAZAÇÃO

9.BENEFICIOS DE CONCEITO TCO

10.REDUCAÇÃO DO TOC

11.CASOS DE SUCESSO

12.CONCLUSÃO

13. REFERENCIAS

Introdução

A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e sistemas de informação, que estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com