TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IV° SEMANA DAI INCLUSÃO

Por:   •  11/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

IV° SEMANA DAI INCLUSÃO

Foi uma experiência que agregou muito a minha vida ,tive uma recepção agradável , o primeiro projeto mostrado , foi "Arrecadando Lacres e Promovendo Acessibilidade ",que consiste em arrecadar lacres de lata de alumínio par trocar por cadeiras de rodas , são necessários 13 galões de 20 litros para poder se trocar por uma cadeira , todas as cadeiras são doadas para o asilo São Vicente de Paula .
O segundo projeto , "Blue Eye Drive" se constituí em colher sons com um equipamento , facilitando os motoristas deficientes auditivos , o equipamento é em base uma tecnologia assistida .
O terceiro projeto , "Blue Eye Ride" baseado no ultimo projeto , porém destinado aos motociclistas deficientes auditivos , baseia se num capacete com a mesma tecnologia do ultimo aparelho.
O quarto projeto "Mostrando Cores para Cegos" primeiro sujeito as cores primarias com as formas geométricas , este projeto tem a inclusão dos deficientes visuais em escolas as provas seriam para alunos sem deficiência um relatório escrito , em os alunos com deficiência um relatório oral , segundo sujeito cores primarias com as frutas , utilizando o olfato , as provas seriam orais , resumidamente a inclusão de uma classe inclusiva com deficientes visuais .
Após estes quatro projetos , teve se a apresentação do professor Antônio Ferreira , foi um pequeno relato sobre o Departamento Municipal de Educação de Fazenda Rio Grande , com base na opinião do professor Antônio com a educação inclusiva na Fazenda Rio Grande em Curitiba .
E o ultimo projeto foi o "PIBIS e NAPN" foi apresentado , um vídeo dos bolsistas deficientes auditivos que particularmente eu só conhecia um deles  o Jonathan passou um tempo em minha sala durante algumas aulas outro bolsista é o Vitor , o qual ainda .não conhecia pois este fazia o curso de informática , o terceiro bolsista é o Gabriel , o qual também não conhecia pois também faz informática.
Após o vídeo dos Deficientes auditivos ,   tivemos uma pausa para um café , estava delicioso .
Enfim retornei ao auditório e estava passando um vídeo sobre as pessoas LGBT que eu realmente achei interessante. Em seguida passou outro vídeo que falava sobre homossexualidade e o preconceito por parte das pessoas que não aceitam as outras como elas são foi realmente emocionante e verdadeiro.
Então se teve uma apresentação de quatro alunos mascarados contando suas experiências , como alguém homossexual , falando o que já viveu , sobre os preconceitos que já sofreu, então foi lido o depoimento de um estudante LGBT do estado de São Paulo .
Houve então a apresentação das Mães pela Diversidade , que parabenizaram a IFPR pela inclusão LGBT , deram um depoimento sobre o amor de uma mãe , que sempre aumenta independente do estilo de vida de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com