TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilhas De Calor

Artigo: Ilhas De Calor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  3.869 Visualizações

A partir dessas informações e dos dados apresentado no gráfico responda, de forma resumida, cada uma das questões abaixo:

01) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.

R: Respectivamente, as melhores áreas seriam: Rural e Residencial Suburbano, são duas áreas que ficam distantes da região Centro, onde se concentra temperaturas superiores aos 31ºC, e ambas se concentram em temperaturas inferiores a 30ºC.

02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?

R: Respectivamente, Centro e Comercial, porque excedem as temperaturas com grande exuberância. Em relação ao Residencial Urbano, que cria uma onda de calor e chega ao limite dos 31ºC, não é recomendado, sabendo que o ideal é inferior aos 31ºC.

03) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

R: Eu escolheria a Residencial Suburbano, porque está longe do Centro e da região Comercial, e ao mesmo tempo recebe uma pequena interceptação da área Residencial Urbano que reduz a ilha de calor proveniente da região centro. Obs. Apesar da região Rural ter quase a mesma temperatura ela fica ao lado de uma ilha de calor, que pode sofrer alterações consideráveis, que é a região Comercial, por isso não a escolheria.

04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

R:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com