TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilhas De Calor

Artigos Científicos: Ilhas De Calor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  4.735 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade:

Com base nas definições anteriores observe a questão levantada e responda o que é pedido: Uma pessoa mora no Centro de uma cidade e decidiu s

e mudar, por recomendações médicas, para uma das regiões: Rural, Comercial, Residencial Urbano ou Residencial Suburbano. A principal recomendação médica foi com as temperaturas das "ilhas de calor” da região, que deveriam ser inferiores a 31 °C. Tais temperaturas são apresentadas no gráfico:

01- Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.

R: Conforme o gráfico e para que a pessoa viver de acordo com as recomendações médicas. As áreas apropriadas são: Residencial Suburbano e Rural. Nestas duas áreas a temperatura está abaixo dos 31 ºC e segue a recomendação médica.

02- Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por quê?

R: As áreas não recomendadas são: Centro e Comercial, uma vez que essas áreas estão com a temperatura acima dos 31 ºC, conforme mostra o gráfico. E não seguem a recomendação médica.

03- Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

R: Eu escolheria a área Residencial Urbano, a temperatura não é inferior aos 31 ºC, mais é aceitável para os meus padrões. Há uma proximidade ao centro, mas isto não afeta a qualidade de vida e ainda facilita para outras atividades.

04- Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

R: Um exemplo prático é o plantio de árvores. Aumentar a área verde o máximo possível. E com isso conseguir diminuir os efeitos que “as ilhas de calor” trazem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com