TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha De Calor

Trabalho Universitário: Ilha De Calor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  5.639 Visualizações

Página 1 de 2

A partir dessas informações e dos dados apresentados no gráfico responda, de forma resumida, cada uma das

questões abaixo:

01) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.

Resposta: Seriam as áreas: Rurais, Residencial Urbano e Residencial Suburbano, pois se encontram abaixo no nível de 31 º de temperatura, conforme as recomendações médicas, oferecendo um ambiente mais agradável, sem ilha de calor. Apesar que a área residencial urbana seria em últimos casos por apresentar em certos pontos do gráfico próximo ao centro, uma temperatura elevada a 31º por conta dos prédios, concretos e asfaltos, não sendo tão favorável pela concentração de calor.

02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?

Resposta: Seria as áreas: Comerciais e no Centro, pois se encontram acima do nível de 31º de temperatura que de acordo com as recomendações médicas não seria ideal, pela ilha de calor que forma um clima muito quente.

03) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

Resposta: Em minha opinião, escolheria o residencial urbano, por não ser uma bairro tão movimentado, seria mais tranquilo, uma área mais próxima do centro da cidade, caso tenha uma necessidade e eventualidade de ir em determinado lugar, onde a maioria das vezes se encontra no centro da cidade, tornando-se fácil acesso e também por estar dentro dos padrões de temperatura das recomendações médicas.

04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

Resposta: Um exemplo prático seria plantar uma arvore no quintal de casa que ajudaria aumentar a área verde, favorecendo a temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com