TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da análise do sistema

Artigo: Importância da análise do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Artigo  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Sistema

Atualmente a tecnologia está mais avançada. Tudo muito depressa e por isso as informações precisam ser trabalhadas na mesma velocidade. As informações mais confiáveis e mais rápidas servem como base para tomadas de decisões a todo instante nas empresas de uma forma geral. Essas características ajudam a tomar decisões corretas, e é indispensável trabalhar com dados e informações os mais atualizados possíveis, por isso uma empresa Imobiliária procurou a D.A.F.I.I, empresa esta exclusiva para a resolução do seguinte problema:

A Imobiliária Nobre possui muitos imóveis para vender, dentre eles: casa em condomínios, apartamentos e terrenos. O proprietário do imóvel entra em contato com a imobiliária por telefone, e-mail ou indo até a própria empresa. A imobiliária por sua vez, faz todo o cadastro do imóvel e anota em um livro conforme a categoria (terreno, casa ou apartamento). A empresa trabalha com anúncios para divulgar o imóvel ou a pessoa que deseja comprar pode ir até a empresa para fazer as consultas de preços.

A imobiliária organiza os imóveis da seguinte forma:

1º Separa-se os imóveis em um dos livros por categoria (terreno, apartamento ou casa);

2º Coloca-se todas as características do imóvel (medidas, valor, endereço);

A imobiliária informa que a organização dos imóveis, no livro, não apresenta uma ordem definida, ou seja, não se tem uma forma de obter apenas os imóveis de uma zona ou bairro da cidade, afinal, o cadastro é feito em sequência nos livros e a busca torna-se exaustiva e demorada. Apesar da imobiliária ter uma certa vantagem nesse processo, por saber qual foi seu ultimo imóvel a ser cadastrado, ela perde a contagem, pois a própria administração da imobiliária não tem uma contagem definida de quantos imóveis já foram vendidos, e os que saíram da lista, e de quantos imóveis ainda têm para vender, não tendo uma apuração determinada sobre os lucros da empresa.

Portanto, um software específico determinará a catalogação dos imóveis e gerará uma otimização dos serviços de cadastro e busca de imóveis, passando a apresentar com mais precisão os lucros da corretora. Sendo assim, será esse o trabalho da empresa especializada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com