TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impressora

Tese: Impressora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

A impressora é um dispositivo no qual transmite saída de dados impressa em papel como textos e imagens. Também a diversas impressoras, cada uma com sua tecnologia que são matricial, margarida, a jacto de tintas e bolhas de tintas e a laser.

As impressoras matriciais e margarida hoje não são tão utilizadas. As caracteristicas das impressoras são:

Velocidade de impressão: cada impressora tem a sua velocidade ou a capacidade de imprimir diversas paginas por minutos, sendo que impressoras a cores pode ter opção de impressão monocromática ou a cores.

Resolução: são definidas por polegadas, e podendo haver diferenças na resolução quando a impressão varia em monocromático, a cores ou fotografias.

Tempo de aquecimento: é o tipo de espera que a impressora necessariamente faz antes de dar inicio a sua primeira impressa. Este tempo é necessário para atingir uma temperatura na qual ela possa funcionar, pois normalmente não pode imprimir “a frio”.

Memoria embarcada: é a memoria que armazena os trabalhos de impressão de forma quanto maior a memoria, mais trabalho de impressão poderão ficar em espera.

Formato de papel: geralmente as impressoras utilizam o formato A4 (21x29,7 cm), mas dependendo da dimensão, imprimi em diversos formatos como A3 ( 29,7x42 cm), e tipos de suporte como CDs e DVDs.

Alimentação papel: é o modo de carregamento da impressora de maneira que define o papel que será impresso fique bem alinhado de acordo com o lugar previsto para a impressora, tendo dois modos de alimentação: alimentação por gavetas e alimentação por bandeja.

Cartuchos: são onde armazenam as tintas para impressão de forma policromos ou cartuchos de tintas separadas. Separadamente são mais econômicas pois não é raro uma cor ser mais utilizada do que as demais.

Interface: as principais conexões da impressora são: USB, Parelelo , Rede e Wireless.

Como funcionam: ao clicar no botão de imprimir, acontecerá uma sequencia de eventos.

O aplicativo que você estiver usando, envia os dados a serem impressos para o driver da impressora. Este driver é quem irá traduzir os dados em um formato que a impressora entenda e então irá verifica-la se está disponível para começar a impressão, estes dados são enviados via interface de conexão (paralela, usb, etc.). ao receber estes dados ela guarda uma quantidade em um buffer, no qual pode alcançar de 512 kb a 16 mb de memoria Ram, dependendo do modelo. Buffer permite que um computador possa continuar trabalhando após iniciar um processo de impressão, pois não é necessário esperar a pagina ser impressa. Buffer grandes armazenam documentos complexos ou vários documentos básicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com