TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impressora ponto-matriz

Resenha: Impressora ponto-matriz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

A impressora matricial é um tipo de impressora de impacto (que recorre principalmente a processos mecânicos para imprimir papel – é umas das tecnologias mais antigas de impressão), cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta, imprimem um ponto por agulha. A definição da qualidade da impressão depende, basicamente, do número de agulhas na cabeça da impressão. Apesar de ser considerada antiga, ainda encontram uso em aplicações, como: impressão de documentos fiscais; sistemas onde é necessário manter um custo baixo e grande volume de impressão.

As impressoras em jato de tinta são as impressoras mais utilizadas atualmente. Esta impressora possui baixo custo e pequeno porte; alta qualidade na impressão (em papeis específicos), fácil uso e manuseio; baixo custo para pequenas tiragens e não utiliza matriz cara (chapas, telas, etc). Porém, por outro lado, aimpressora não é resistente à água,impressão demorada em alta qualidade, frágil, limitação de suporte e baixo rendimento das tintas.

A impressora a laser produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser. Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um cilindro, através de raios laser. O modelo de funcionamento é muito semelhante ao das fotocopiadoras.

Já as impressoras de sublimação, utilizam o calor para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura plástica, ou para matérias como alumínio, aço inox ou tecido com no mínimo 30% de poliéster. Essas impressoras utilizam cartuchos de tinta independentes, que são como fitas. Esta tecnologia é ideal para imprimir fotografias e pinturas, porém, seu custo é bem elevado.

E por fim, a impressora 3D, que usam fios de plástico que são carregados por um tubo quente que esquenta o material até deixá-lo bem fino. Os objetos 3D são desenhados camada por camada por esse fio quase líquido. Mas neste caso, para imprimir os objetos, é necessário utilizar programas que criam desenhos tridimensionais, por exemplo, o AutoCAD.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »