TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrialização de vasilhas Plásticas

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 5

I

Empresa: VDNPJ Plásticos

Escopo: Industrialização de vasilhas Plásticas

Histórico: 

Desde 2015 no mercado, a VDNPJ Plásticos é uma das principais empresas fabricantes de vasilhas em plástico do Brasil. Nossa liderança se consolidou devido ao nosso processo e desenvolvimento contínuo de novas tecnologias para nossos produtos, damos muita importância não só a tecnologia mas também aos nossos funcionários. Investimos fortemente em qualidade de vida de nossos colaboradores.

Desenvolvendo um excelente relacionamento comercial com nossos clientes, mais de 1000 tipos de vasilhas plásticas fazem parte de nosso catálogo.

Vocação para o Desenvolvimento

Em São Bernardo do Campo desde sua criação, a empresa emprega 180 pessoas e não para de crescer. Firmando novas parcerias diariamente com clientes e fornecedores, porém não esquecemos de nossos colaboradores, a VDNPJ investe no bem estar de seus colaboradores e familiares.

         

Responsabilidade socioambiental

Pelo lado social, a VDNPJ conta com diversas parcerias com ONGs de proteção aos animais, crianças com câncer e ambientais.

Na questão ambiental, a VDNPJ cuida das reciclagens dos descartes. Temos implementado o projeto 5S de melhoria continua de redução de desperdícios.

Principais matérias primas:

Polipropileno Copolímero – PP Copo: Material transparente, flexível e resistente. Quando modificado com elastômeros, torna-se mais resistente ao impacto. Possui alta resistência mecânica a baixas temperaturas. Utilizado em utilidades domésticas, frascos, embalagens em geral.

Polipropileno Homopolímero – PP Homo: Material resistente a altas temperaturas podendo ser esterilizado. Boa resistência química e poucos solventes orgânicos podem solubilizá-lo à temperatura ambiente. Material usado na fabricação embalagens para alimentos.

Polietileno tereftalato – PET: Material rígido e transparente sofre lenta cristalização, é amorfo, absorve muita umidade (por ser um éster) funde sob temperaturas próximas a 265ºC. Possui excelente resistência ao impacto, baixa permeabilidade aos gases (CO2 ).

Algumas aplicações do PET são: embalagens para cozimento de alimentos, frascos para alimentos.

Principais produtos acabados:

Vasilhas plásticas de diversos tamanhos e formatos.

Principais Clientes:

Walmart, Extra Supermercados, Supermercado Dia, Carrefour

Principais Fornecedores:

Abiplast, Activas, Mais Plástico, Tudo Plástico.


II

Política e Objetivos da Qualidade e Meio Ambiente:

A VDNPJ Plásticos atuante na área de industrialização e comercialização de vasilhas plásticas tem como meta principal atender os requisitos de nossos clientes e obter sua satisfação, através da melhoria contínua de seus produtos, processos e da eficácia de nosso sistema de gestão da qualidade, para isso estabelece objetivos e garante o envolvimento de seus colaboradores. Estamos comprometidos em atender os fatores ambientais conhecendo a escala de impactos, legislação vigente e aprimorando nossos processos e produtos visando a melhoria continua e prevenção da poluição.

Resumo: NBR ISO 9001:2008

5.1 – Comprometimento da direção

É de responsabilidade da ata direção fornecer evidencias de seu comprometimento com a qualidade e com a melhoria continua da eficácia do sistema de gestão da qualidade. Para isso deve comunicar a organização quanto a importância de atender os requisitos dos clientes, estatutários e regulamentares, estabelecendo a política da qualidade, assegurando que os objetivos da qualidade sã estabelecidos        , analisando criticamente e disponibilizando recursos para mantê-lo.

5.2 – Foco no cliente

Para aumentar a satisfação do cliente a alta direção deve assegurar que os requisitos do mesmo sejam determinados e atendidos.

5.3 – Política da Qualidade

A alta direção deve assegurar que a política da qualidade seja apropriada ao propósito da empresa incluindo o comprometimento aos requisitos e melhoria continua da eficácia do sistema de gestão da qualidade, também, deve assegurar uma estrutura para estabelecer e analisar criticamente os objetivos da qualidade. A política deve ser comunicada e entendida por toda organização, além disso, deve ser analisada criticamente para a continuidade de sua adequação.

Resumo NBR ISO 14001:2004

3.2 – Melhoria continua

É um processo recorrente com o avanço do sistema ambiental com a finalidade de aprimoramento do desempenho ambiental geral, deve ser coerente a política ambiental da organização.

3.4 – Documento

É a informação e o meio no qual está contida, o meio físico pode ser papel, pode ser disco de computador de leitura ótica ou eletrônica, fotografia ou amostra padrão, ou uma combinação destes.

3.5 – Meio ambiente

Circunvizinhança em que uma organização opera, incluindo-se ar, agua, solo, fauna, flora, recursos naturais, seres humanos e suas inter-relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com