TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Resenha: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário mundial criando uma nova forma de estruturar o pensamento e gerenciar a vida. O uso do computador faz parte da nossa realidade sendo acessível a todos desde a criança ao adulto, desde a classe social menos a mais favorecida. Hoje, quem não possui um computador em casa, tem acesso ao mesmo, através das lan houses espalhadas por todos os lugares.

O uso da Internet não está delimitado apenas em pesquisas de informações, mas, em seu potencial maior que é o da comunicação seja através das mídias sociais, e-mails e muito mais. Usamos também como rede de comunicação passando a participar de projetos e eventos mundiais, a participar de fóruns de discussão no qual debatemos e trocamos experiências usando como ferramenta de expressão política e social. Um exemplo disso é a oportunidade de fazer cursos a distancia podendo discorrer digitar atividades e enviá-las on line o que é bem valioso para quem tem uma vida corrida.

Em minha vida pessoal, esses conhecimentos vieram transformar algumas atitudes, facilitando a minha vida. Antes, perdia bastante tempo em filas de bancos para gerenciar a minha conta, fazer pagamentos e outras atividades. Hoje, através do computador conectado a internet pode pagar minhas contas, recarregar meu celular, visualizar e imprimir saldos e extratos. Posso também fazer e gerenciar meu orçamento doméstico fazendo planilhas usando o Excel.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com