TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Exames: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 3

1) (POSCOMP/2010) Realizou-se uma brincadeira com n crianças, que receberam uma bexiga (balão) vazia cada uma, para então encherem até onde achassem que não estouraria. A brincadeira consistia, então, em determinar uma estratégia que estabelecesse a ordem na qual os balões atingiriam o teto do salão. Considerando a quantidade de ar em cada bexiga e assumindo que seja possível determinar qual bexiga estava mais cheia de ar, quando comparadas duas a duas, quantas comparações, no máximo, seriam necessárias para soltar todos os balões, escolhendo de cada vez o balão precisamente mais cheio de ar?

a) log n

b) n² log n

c) 2n

d) n²

e) 5n + 2

2) (Simulado Diagnóstico/2011 - Anahnguera) Requisitos de um sistema são frequentemente classificados como funcionais, não-funcionais e de domínio. Qual a definição que melhor descreve requisitos não-funcionais?

A) São ferramentas automatizadas de apoio ao processo de desenvolvimento de sistemas.

B) São requisitos que descrevem o que o sistema deve fazer, como deve reagir a determinadas entradas e como deve comportar-se em situações particulares.

C) São requisitos que derivam do domínio da aplicação e que refletem características e restrições desse domínio.

D) São requisitos que não estão diretamente relacionados com as funções específicas do sistema.

E) São requisitos que especificam como deve ser testada uma parte do sistema, incluindo-se as entradas, os resultados esperados e as condições sob as quais os testes devem ocorrer.

3) (ENADE 2008) Com relação às diferentes tecnologias de armazenamento de dados, julgue os itens a seguir.

I. Quando a tensão de alimentação de uma memória ROM é desligada, os dados dessa memória são apagados. Por isso, esse tipo de memória é denominado volátil.

II. O tempo de acesso à memória RAM é maior que o tempo de acesso a um registrador da unidade central de processamento (UCP).

III. O tempo de acesso à memória cache da UCP é menor que o tempo de acesso a um disco magnético.

IV. O tempo de acesso à memória cache da UCP é maior que o tempo de acesso à memória RAM.

Estão certos apenas os itens:

A) I e II

B) I e III

C) II e III

D) II e IV

E) III e IV

4) (Simulado Diagnóstico/2011) O modelo de gerenciamento de projetos do PMI (Projetc Management Institute) no PMBOK, envolve um conjunto de nove áreas de conhecimento a serem consideradas com vistas a elhorar o processo de gestão de um projeto,ampliando-se, consequentemente, suas chances e sucesso. Considere que, no desenvolvimento e um sistema de vendas de uma empresa que tua no segmento industrial, o orçamento inicial tenha sido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com