TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Trabalho Universitário: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 3

1. Comente o papel do profissional da área jurídica no contexto dos sistemas de informações em uma organização.

R: Os profissionais da área jurídica tem o papel de serem os mediadores entre a sociedade em um todo, com o poder judiciário.

2. Em seu ponto de vista, qual o papel da informática na organização?

R: Facilitar em muitos casos a comunicação entre os profissionais da área jurídica, podendo ser feito o envio de peças processuais por correio eletrônico para os tribunais. E também pode ser utilizado para fazer pesquisas e petições.

3. Dê sua opinião sobre a importância da informática subsidiando os sistemas de informações nas organizações futuramente.

R: No meu ponto de vista, futuramente usaremos muito pouco o papel impresso, e manuscrito. As enormes pilhas e pilhas de processos serão substituídas por processos que serão digitados e arquivados em programas e sistemas de computador.

4. As tecnologias de informática estão adequadas aos problemas em cujas soluções pretendem contribuir? Ofereça sua opinião.

R: Se terá uma maior garantia de integridade dos documentos, um segredo de justiça maior, e uma atualização constante dos processos arquivados.

5. Existe, de fato, problemática em inverter as formações profissionais: know-how e know-why?

R: Futuramente sim! Sabemos que a cada dia o mercado da tecnologia vem crescendo e ocupando um grande espaço. E com isso o nosso sistema jurídico, ira cada vez, mas aderir às tendências da informática e da tecnologia.

6. É importante, realmente, a informática como suporte para o homem da jurídica? Explique.

R: É importante sim, pois facilita a vida jurídica. Mas não é tudo, antes da informática vem o saber e o conhecer do homem.

7. Você atribui a grande penetração da microinformática nos meios empresariais no Brasil à ideia de um fenômeno passageiro? Comente.

R: Não! A cada dia a microinformática vem se conciliando com o meio empresarial. A maioria das empresas tem um sistema tecnológico, que ajuda a manter o controle e a organização, como entrada e saída de produtos, controle de funcionários e etc.

8. O perfil do profissional da jurídica que está se formando no Brasil é o mais adequado às condições e necessidades em nosso mercado?

R: Sim! O atual mercado de trabalho exige profissionais atualizados e informativos. E a aplicação do conhecimento da informática, é um aprendizado fundamental para os futuros profissionais do direito.

9. Nossa profissão realmente exige conhecimentos de sistemas de informação?

R: Sim, sem sombra de duvidas. Facilita o trabalho, permitindo fazer pesquisas, redigir petições e etc. um bom exemplo é que se pode substituir o VADE MECUM aquele enorme livro pesado, por um tablete ou celular com androide, é só baixar o VADE MECUM online, e detalhe você não precisa comprar um VADE MECUM todo ano quando as leis se atualizam, o VADE MECUM online sempre quando a alteração de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com