TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Ensaios: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

Notas: 1

Um programa malicioso, capaz de se copiar para outros computadores, de forma automática, sem intervenção do usuário é chamado de:

Escolher uma resposta.

a. Adware

b. Cookie

c. Worm

d. Vírus

Question 2

Notas: 1

No Excel, pode-se copiar o conteúdo de uma célula ou faixa de células de um local para outro. No caso de fórmulas, a célula que está sendo copiada será automaticamente refeita, de forma que os endereços fiquem de acordo com a célula posicionada. Para que a célula referenciada na fórmula que foi copiada continue fixa na linha e/ou coluna de sua localização, é necessário utilizar o sinal $. Assinale a alternativa que representa a célula A10 fixada apenas na linha.

Escolher uma resposta.

a. $A10

b. A10$

c. A$10$

d. A$10

Question 3

Notas: 1

Em uma planilha no Excel foram inseridas as fórmulas: =SE(C3-C5>13;"GÁS";"ÁLCOOL") em C7 e =MULT(C2;C5) em E7. Se o conteúdo das células C2 é 2 e C5 é 5, para que seja mostrado "GÁS" em C7, o menor valor positivo que a célula C3 poderá conter e o valor mostrado na célula E7 são, respectivamente:

Escolher uma resposta.

a. 18 e 10.

b. 17 e 190.

c. 19 e 10.

d. 18 e 190.

Question 4

Notas: 1

Alguns periféricos do computador são utilizados especificamente para permitir interação do usuário com a máquina; outros, são utilizados como meios de armazenamento, e há ainda, aqueles que podem ser utilizados para comunicação com dispositivos remotos. Dentre os dispositivos que servem para interação do usuário com a máquina, podemos citar:

Escolher uma resposta.

a. discos magnéticos, impressoras.

b. discos ópticos, plotters.

c. dvd, modem.

d. leitora de barras, scanner.

Question 5

Notas: 1

Em um ambiente de redes de computadores, muitas vezes é necessário verificar se um computador está ativo na rede, a partir de outro computador, fazendo um teste por meio de seu endereço IP. Isso pode ser feito utilizando-se:

Escolher uma resposta.

a. locate.

b. iptable.

c. ping.

d. ipconfig.

Question 6

Notas: 1

Os componentes de um computador podem ser agrupados em três sistemas básicos: processador (Unidade Central de Processamento), memória principal e dispositivos de entrada e saída. Sobre esses componentes, é correto afirmar:

I- A principal função do processador é gerenciar o sistema computacional, controlando as operações realizadas pelas unidades funcionais.

II- A memória principal, composta de unidades de acesso denominadas células, é o local onde são armazenadas as instruções e os dados.

III- Os registradores são dispositivos com a função de armazenar dados temporariamente, e funcionam como uma memória de alta velocidade interna do processador.

IV- O disco flexível é um disco magnético, em embalagem protetora, utilizado para armazenamento de dados e, dentre outras finalidades, também como memória de segurança para arquivos de computador.

O correto está em:

Escolher uma resposta.

a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com