TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Pesquisas Acadêmicas: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA IMFORMATICA NO MERCADO DE TRABALHO

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.

Em tempos de integração global, ou seja, a globalização o uso e domínio da informática são essenciais. O cotidiano a partir da adesão dessa tecnologia facilitou o desempenho de tarefas. Presente em diversos segmentos profissionais, possuir conhecimento nesta área tornou-se requisito básico no concorrido mercado de trabalho.

O tema é antigo e já foi debatido diversas vezes em estudos, discussões e artigos pelo mundo a fora: a importância da informática para o mercado de trabalho. Dentre as vagas que lidam com atendimento, prestação de serviços especializados, vendas e escritórios em geral todas exigem a informática básica como requisito. É fundamental que o profissional saiba extrair o melhor de programas como Word (para edição de textos), Excel (planilhas eletrônicas) e PowerPoint (apresentações dinâmicas).

O futuro da informática é ainda mais promissor. Já se fala que essa tecnologia poderá absorver e ser necessária em quase 100% das atividades desempenhadas no Mercado. Por outro lado o cotidiano tem-se revelado muito dinâmico. E por isso as pessoas quase não tem tido tempo para atualizar-se profissionalmente, ou não tiveram oportunidade de aprender quando ainda estavam na escola.

Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, é através dela, que tudo é resolvido. O mundo está informatizado, A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, ambos impensáveis sem a evolução dos computadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com