TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Artigo: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

QUAL O SIGNIFICADO DE COMPUTAÇÃO NAS NUVENS ??????

Cloud Computing significa fazer o processamento de informação em software que está alojado em servidores de internet, usando por isso os seus recursos (memória e armazenamento).

O armazenamento de dados é feito em serviços web, que poderão ser acessados de qualquer parte do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de nenhum tipo de programa ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.

Atualmente, a computação em nuvem é dividida em seis tipos: O requisito mínimo para usar Cloud Computing é ter acesso a um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O computador é apenas uma máquina ligada à Internet — a "grande nuvem" de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, rato) e saída (monitor).

Em linhas gerais, qualquer aplicação do nosso dia a dia poderia ser rodada em Nuvem. Bastaria instalá-la em máquinas virtuais provenientes de servidores, ter acesso remoto a esse conteúdo e pronto. Mas para aproveitar todo o potencial do ambiente de Cloud Computing é necessário mais do que isso.

Vamos ver agora na prática alguns aplicativos disponíveis no mercado que utilizam a Computação em Nuvem

Box

O diferencial do Box é permitir que, em contas de empresas, um arquivo possa ser editado online por uma variedade de usuários ao mesmo tempo. Estranhamente a conta paga pessoal não dá essa opção. Há também recursos como rastreamento de versões de arquivos, publicação de comentários e notificação por email quando um arquivo é visualizado ou editado.

SkyDrive

Fortemente integrado com serviços da Microsoft, como o Hotmail e o Office Web Apps. Permite editar arquivos de forma integrada com o Microsoft Office, embutir arquivos no ofrmato Office para visualização em páginas e compartilhar arquivos, fotos e pastas diretamente com redes sociais como o Facebook e Twitter. Também oferece a opção de baixar toda uma pasta no formato .zip.

Dropbox

Convidar amigos para abrir uma conta no serviço vai dar a você (e ao seu amigo que for chamado) mais 500 MB de armazenamento extra gratuito. Mas o máximo que você pode atingir com esse método é 18 GB. Para contas pagas, cada amigo dá direito a 1 GB extra e o máximo que você pode ganhar com o método é 32 GB.

SugarSync

Assim como o Dropbox, o serviço oferece espaço de armazenamento para aqueles que indicam amigos que criarem contas. Em contas gratuitas, cada amigo convidado rende 500 MB de espaço para ambos os usuários e o limite para esse tipo de conta é de 32 GB. Se um amigo que você convidar abrir uma conta paga de ao menos 30 GB, você e ele ganham 10 GB de armazenamento e não há limites para o armazenamento máximo.

Google Drive

O Google Drive fornece reconhecimento de textos e imagens e pré-visualização de mais de trinta tipos de arquivos, inclusive vídeo em alta definição e imagens geradas pelo Adobe Photoshop

Ubuntu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com