TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica EMPATE

Resenha: Informatica EMPATE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

Tendo como entrada a altura e o sexo (codificado da seguinte forma: 1: feminino 2: masculino) de uma pessoa, construa um programa que calcule e imprima seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:

para homens : (72.7 * h) – 58

para mulheres : (62.1 * h) – 44.7

Observação: Altura = h (na fórmula acima).

5) Escreva um programa para ler as notas da 1ª e 2ª avaliações de um aluno, calcular e imprimir a média semestral. Faça com que o algoritmo só aceite notas válidas (uma nota válida deve pertencer ao intervalo [0,10]). Cada nota deve ser validada separadamente. Deve ser impressa a mensagem "Nota inválida" caso a nota informada não pertença ao intervalo [0,10].

6) Reescreva o programa para o exercício 5 para que no final seja impressa a mensagem Novo cálculo (1.sim 2.não) solicitando ao usuário que informe um código (1 ou 2) indicando se ele deseja ou não executar o programa novamente. Se for informado o código 1 deve ser repetida a execução de todo o programa para permitir um novo cálculo, caso contrário ele deve ser encerrado.

7) Reescreva o programa do exercício 6 validando a resposta do usuário para a pergunta Novo Cálculo (1.sim 2.não)? (aceitar apenas o código 1 ou 2).

8) Escreva um programa que leia as medidas dos lados de um triângulo e escreva se ele é

Equilátero, Isósceles ou Escaleno. Sendo que:

- Triângulo Equilátero: possui os 3 lados iguais.

- Triângulo Isósceles: possui 2 lados iguais.

- Triângulo Escaleno: possui 3 lados diferentes.

Após a leitura dos dados (a medida dos 3 lados do triângulo) seja impressa a mensagem Os dados informados estão corretos (1.sim/2.não)? solicitando ao usuário uma resposta. Caso a resposta seja 1 aexecução deve continuar normalmente escrevendo o tipo de triângulo, caso contrário, a leitura dos dados (a medida dos 3 lados) deverá ser repetida.

9) Escreva um programa para ler 2 notas de um aluno, calcular e imprimir a média final. Logo após escrever a mensagem "Calcular a média de outro aluno [S]im [N]ão?" e solicitar um resposta. Se a resposta for "S", o programa deve ser executado novamente, caso contrário deve ser encerrado imprimindo a quantidade de alunos aprovados.

10) Reescreva o programa do exercício 9, para que seja impressa no final, a quantidade de alunos aprovados, reprovados e que ficaram em exame.

11) Escreva um programa que verifique a validade de uma senha fornecida pelo usuário. A senha válida é a palavra teste (em minúsculo). Observação: Se a senha informada pelo usuário for inválida, a mensagem "ACESSO NEGADO" deve ser impressa e repetida a solicitação de uma nova senha até que ela seja válida. Caso contrário deve ser impressa a mensagem "ACESSO PERMITIDO" junto com um número que representa quantas vezes a senha foi informada.

12) A Federação Gaúcha de Futebol contratou você para escrever um programa para fazer uma estatística do resultado de vários GRENAIS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com