TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Na Contabilidade

Exames: Informatica Na Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2013  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTANCIA DAS INFORMAÇÕES NA CONTABILIDADE GERENCIAL

Gardel Dias Assunção

Assunção, Dias Gardel. Artigo Cientifico – revista FAC. In. Site: www.faculdadesceareseneses.com.br/revistas. Pág. de 1 a 11.

O autor é graduado em Ciências Contábeis pela faculdade Ateneu- FATE e em Informática pela UNIFOR, é pós-graduado em gerenciamento de projetos pela FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, MBA em gerenciamento de redes de computadores e telecomunicações pela FATENE.O autor revela a preocupação de gestores em controlar suas atividades financeiras e apresenta a importância do controle financeiro através de auxilio aos gestores.

O artigo é constituído por cinco partes, cada uma dela sob a responsabilidade do autor, traduzindo sua experiência e fundamentação sobre o método cientifico, em abordagens que se complementam e amplia a mente do leitor quanto a importância do assunto abordado.

Na primeira parte, DIAS discute a importância da contabilidade gerencial, apresentas conceitos básicos como o “a contabilidade gerencial assumiu importante papel administrativo e de gestão, proporcionando dados coesos e relevantes para a tomada de decisão nas empresas. A contabilidade é subsidiada por informações oriundas de outros setores da empresa, por meio das quais são formulados os relatórios contábeis, essas informações são garantidas pelos relatórios de auditores independentes, proporcionando confiabilidade à companhia e aos usuários.” conforme Padoveze(2007).

No tópico inicial, é exposta uma visão geral do papel da contabilidade gerencial e de como, através de suas técnicas contábeis uma organização pode ser administrada. Nesse sentido ele organiza as principais funções de controlar o financeiro de uma organização e da grande necessidade do profissional trazer informações que resulte em decisões financeiras. O autor traz um breve histórico da evolução na contabilidade gerencial.

No segundo tópico trata de técnicas contábeis que há muito tempo nos trazem informações precisas sobre as vendas e sobre o custo de mercadorias vendidas, onde os administradores visualizam com credibilidade e consistência suas informações financeiras.

No terceiro tópico, DIAS conclui que as demonstrações financeiras são de grande importância para a análise de um gestor, pois temos relatórios contábeis, também chamados de técnicas contábeis que analisam toda a estrutura financeira, onde é feito um balanço de todo o patrimônio da empresa, onde todos os bens da empresa, todos os direitos e todas as obrigações são contabilizados, onde o processo decisório de uma organização empresarial consiste nas escolhas de alternativas com o fim de solucionar questões ou problemas nas decisões, fundamentando-se nos esforços de explicar os porquês e como serão executadas essas decisões.

No quarto tópico, ele analisa a informação do patrimônio para a elaboração dos relatórios.

No quinto tópico, ele trata da importância das auditorias realizadas pelas empresas, onde ele aborda os problemas encontrados em auditoria , as informações sigilosas das repartições deverão estarem a disposição dos usuários da auditoria.

A obra tem por objetivo discutir alternativas e oferecer sugestões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com