TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica perguntas

Tese: Informatica perguntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

INFORMATICA

• Introdução

A tecnologia pode causar dependência pelas facilidades que permite às vidas das pessoas. Um aplicativo simples, que é o editor de texto, foi difundido tão amplamente que acabou com o mercado das antigas máquinas de escrever, tornando-se indispensável para qualquer escritório atualmente. A facilidade deste tipo de programa causa anomalias na sociedade, como pessoas que sentem dificuldade em escrever corretamente sem o auxílio da máquina. Evoluções desta aplicação, que virão quando os editores de texto capazes de responder a comandos de voz sejam amplamente difundidos, deverão causar uma dependência ainda maior.

As dependências e vícios a produtos tecnológicos, especialmente os da informática, crescem cada vez mais à medida que a presença desses produtos se tornam comuns em nossa vida diária. A principal característica da informática é ser um meio, uma ferramenta para que serviços que antes eram realizados manualmente possam agora ser efetuados por máquinas de forma segura e eficiente. Assim com tamanha utilidade, a sua atuação se torna cada vez mais abundante, ubíqua, fazendo com que seus produtos estejam por toda parte facilitando a realização de determinados serviços, sendo bastante usados e consequentemente gerando dependência e vício.

O vício em determinadas tecnologias podem ser prejudiciais ao ser humano, desde pequenas coisas e podendo chegar a ficarem catastróficas. Um pequeno exemplo de um prejuízo, que a princípio não tem muita importância, é o do uso do controle remoto. O indivíduo de hoje não se levanata do sofá e nem caminha até diversos aparelhos para ligá-los, tudo fica por conta de inúmeros controles remotos que ajudam no serviço. As pessoas começam a ficar sedentários, sem efetuar o mínimo de exercício físico, o que acaba sendo prejudicial no futuro. Isso pode complicar mais quando as pessoas deixam de ir até a casa dos amigos (caminhando de preferência) para ficar de papa em chats, diminuíndo ainda mais a realização de exercícios físicos. Se esses costumes não mudarem ou o ser sedentário não procurar uma academia, para realizar uma atividade física, tudo isso ao longo do tempo pode prejudicar a saúde do mesmo.

No estado em que a Tecnologia chegou já nos é impossível viver sem ela. Se não me engano houve um filme qualquer onde mostraram o que aconteceria se não houvesse internet, televisão, telefone, luz, água nas nossas casas e mostraram que os humanos já não sabem viver sem ela, estando mesmo tecnodependentes.

• Perguntas

Pretendo entrevistar pessoas que já cursaram o ensino médio

1. Sexo

( )Feminino

( ) Masculino

2. Idade

( ) de 18 a 25 anos

( ) 25 a 35 anos

( ) mais de 35 anos

3. Renda Familiar

( ) até 2 salários

( ) de 3 a 5 salários

(

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com