TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre dois processos de produção, que são metalização em plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos

Trabalho acadêmico: Informações sobre dois processos de produção, que são metalização em plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário :

Introdução ---------------------------------------------------------------- 1

Desenvolvimento -------------------------------------------------------- 2

Soldagem ------------------------------------------------------------------ 2.1

Processo ------------------------------------------------------------------ 2.2

Metalização em plástico ----------------------------------------------- 3.0

Linha de aplicação ------------------------------------------------------- 3.1

Moldagem e Design para a Metalização de Plásticos------------ 3.2

Diferentes tipos de materiais plásticos ---------------------------- 3.3

Conclusão ----------------------------------------------------------------- 4.0

Bibliografia ---------------------------------------------------------------- 5.0

Objetivo :

O objetivo deste trabalho é de trazer informações sobre dois processos de fabricação que são, a metalização em materiais plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos.

Introdução:

Ao longo dos anos, surgiram as técnicas de fabricação e houve um acentuado aperfeiçoamento das mesmas , de modo que existe hoje uma grande variedade de materiais e processos de fabricação .

Sabendo que metalização , também conhecida por Projeção Térmica é um processo de revestimento no qual metais fundidos são pulverizados numa superfície e soldagem pode ser definida como processo de união ou revestimento de materiais ( fabricação ou manutenção) , através da aplicação do calor , assistida ou não de pressão , assegurando na junta a continuidade das propriedades físicas e químicas.

Obteremos informações sobre metalização em materiais plástico e soldagem (MAG) em materiais não ferrosos .

.

2.0 Desenvolvimento:

2.1 Soldagem e Materiais não ferrosos:(MAG)

A soldagem é um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente, e a recuperação de peças, equipamentos e estruturas.

O MAG é utilizado apenas em materiais não ferrosos, tendo como gás de proteção o CO2 ou misturas ricas nesse gás.

O processo MIG/MAG é mais usado para juntas de maior espessura, apresentando velocidade de soldagem muito superior ao processo TIG.

Outros processos usados na soldagem do alumínio são a soldagem com eletrodo revestido, o plasma, soldagem a gás e os processos de soldagem por resistência.

2.2 Processo :

No processo de soldagem MAG é utilizada a corrente contínua (CC) e geralmente o arame é utilizado no pólo positivo (polaridade reversa). A polaridade direta é raramente utilizada, pois proporciona uma menor taxa de transferência do metal fundido do arame de solda para a peça. A corrente mais comumente empregada é de 50 [A]. Um arco elétrico autocorrigido e estável é obtido com o uso de uma fonte de tensão constante e com um alimentador de arame de velocidade constante.

Muitas pessoas confundem o processo de soldagem MIG (metal inert gas) com o processo MAG (metal active gas). Apesar dos processos serem relativamente parecidos, a principal diferença esta na proteção gasosa. No MIG, o gás não reage com o meio. No MAG, o gás dito ativo, geralmente CO2, interage com a poça de fusão.

O processo também apresenta desvantagens.Algumas delas são: Regulagem do processo complexa. Produção de respingos. Manutenção trabalhosa. Alto custo do arame consumivel.

3.0 Metalização em plástico :

Hoje os materiais plásticos são muito utilizados e possuem ampla faixa de aplicação. Através do uso de polímeros , a metalização de materiais plásticos permite completa liberdade de forma , coloração , aparência e peso para diversas aplicações.

A metalização apresenta grandes vantagens tais como,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com