TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovacoes Tecnologicas

Ensaios: Inovacoes Tecnologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

1) Se você pudesse escolher duas novas tecnologias da lista quais escolheria e por quê?

Resposta: As duas novas tecnologias escolhidas foram:

Context-aware Computing: Através dessa ferramenta podemos segmentar o mercado virtual, pois ela irá captar os dados desses usuários para podermos conhecer melhor seus interesses e conseguir satisfazê-los. Assim conseguimos verificar o perfil de cada usuário que está navegando em nosso site mostrando para ele produtos similares dos que ele está pesquisando, aumentando as chances de uma venda ser realizada.

Cloud Computing: Porque é uma tecnologia que proporciona uma infra-estrutura flexível e elástica capaz de provisionar recursos necessários de armazenamento, hardware bem como o balanceamento de carga, quando os picos de trabalho ultrapassam a capacidade computacional da empresa. Assim, a rede varejista pode elevar sua capacidade computacional quando em períodos promocionais da Loja em que milhares de clientes são atraídos na rede inteira ao mesmo tempo, ou também quando da aquisição de novas unidades de negócios. Deste modo, ao invés elevar custos com aquisição de hardware para satisfazer picos de demanda, os recursos são adquiridos à medida que os utiliza.

2) Qual você não escolheria e por quê?

Resposta: A tecnologia que não escolheríamos é:

Social Analytics: Essa tecnologia visa à interação social na web por meio de sites como Facebook, Twitter, LinkedIn, MySpace, YouTube, etc.., o objetivo é entender o que estão falando e divulgando a respeito do seu negócio, marca, produto e imagem nas mídias sociais, com isso identificar e aproveitar as oportunidades oferecidas por esse meio.Essa tecnologia não favorece o nosso negócio visto que já atuamos na web, seriam necessários investimentos para aderir a tecnologia, pessoas para gerenciar a atuação nas Redes e medir o que está acontecendo, para assim identificar as oportunidades de negócio.Atualmente trabalhamos com outras formas de divulgação, como por exemplo a TV, pesquisa e gerenciamento de mercado, oferecimento de ofertas, etc.., analisando o custo/benefício essa tecnologia não seria muito relevante ao nosso negócio.

3) Assumindo as tecnologias escolhidas qual o benefício que as mesmas trarão para o negócio?

Resposta: Os benefícios são:

Context-aware Computing:

Segmentação do mercado virtual: pois divide os usuários em grupos que procuram o mesmo tipo de produto;

Conhecer o perfil dos usuários: pois através dele podemos analisar os dados e informações dos usuários;

Agrupar pessoas com os mesmos interesses: pois pode mostrar para determinado usuário outros produtos onde pessoas que pesquisaram o mesmo produto que ele costumam comprar;

Satisfazer o usuário: pois ele identifica as necessidades do cliente e dá opções eficazes de compra para esse cliente.

Cloud Computing:

Diminuição de custos TI: pois a empresa não investirá na infra-estrutura dos Data Centers

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com