TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações Tecnologicas

Resenha: Inovações Tecnologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

1- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo retrata que cada ser humano tem um jeito de agir e de pensar. Alguns têm mais empolgação, ou motivação para trabalhar do que os demais, alguns são mais ágeis que o outro para executar algumas tarefas no mercado de trabalho. Percebo também que cada um exerce uma função dentro da área onde se encontra no mercado de Trabalho, sendo algumas funções mais simples e outras mais inteligentes, ou mais “difíceis”, fazendo assim o mundo girar.

2- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações tecnológicas vão impactar ajudando, e bastante, as novas gerações em alguns setores profissionais. Mas ao mesmo tempo, por sua agilidade em fazer muitas coisas ao mesmo tempo, ela acaba atrapalhando os futuros profissionais, da maneira que, quando temos um trabalho, que exige uma elevada paciência para que tudo saia de forma correta, eles não possuem paciência suficiente, para cumprir esse dever, sendo assim para eles, com a tecnologia que temos hoje, não há necessidade de se perder tanto tempo para executar uma tarefa em seu trabalho. Muita coisa no dia a dia de um profissional competente exige muito do seu tempo e da sua concentração, isso vai impactar nas futuras relações de trabalho desses futuros profissionais, quem vem vindo para o mercado de trabalho de hoje em dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com