TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação

Resenha: Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

*Olha, o tema é fundamental para os tempos atuais.*

*Pensar em evolução desvinculado de inovação é sem dúvida impossível.* *Inovação significa novidade ou renovação. A palavra é derivada do termo latino

innovatio, e se refere a uma idéia, método ou objeto que é criado e que

pouco se parece com padrões anteriores. Hoje, a palavra inovação é mais usada no contexto de idéias e invenções assim como a exploração econômica relacionada, sendo que inovação é invenção que chega no mercado , ou seja,precisamos ter resultado, melhorias, avanços, etc...com as propostas inovadoras apresentadas.

Inovações

A capacidade de inovar não está presente em todos, mas , felizmente, é uma habilidade que pode ser aprendida. Ela traz em si, valores como: coragem e liderança. Muitas vezes vem como resultado da inconformidade.

Inovar no trabalho exige muita determinação e capacidade de suportar pressões. Muitas vezes o inovador causa certos constrangimentos aos da zona de conforto.

O inovador precisa saber o 'time'. Nem sempre é possível colocar boas idéias em prática. O tempo pode ser um bom árbitro.

A inovação também marca presença nas relações familiares.

Inovar no casamento, no trato com os filhos.

Marco Aurélio Queiroz

ENtão vou tentar...

"O mundo é dinâmico. O segundo atual é irrecuperável temporalmente. Sendo assim temos que usar as tecnologias ao favor do desenvolvimento humano. E a inovação é a principal ferramenta que nos proporciona caminhar paralelo às mudanças temporais. Por isso, tanto no plano profissional, quanto no pessoal, novas tecnologias são, não apenas bem-vindas, mas estritamente necessárias no mundo moderno. Inovar é atualizar. E atualizar é sempre preciso".

Um abraço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com