TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inova empresa de soluções tecnológicas

Por:   •  21/11/2016  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa: INOVE

A Inova é uma empresa de RH que vem inovando com as pessoas, ela recruta candidatos para as empresas. Seu processo de seleção é por competência que estão vinculados ao DNA do Inove (Paixão, Transparência, Humildade, Apropriação, Inspiração e Conexão), essas competências foram pautando a forma de recrutamento e seleção do candidato.

Atualmente no mercado os profissionais sentem-se únicos devidos sua formação e experiências, não sabem compartilhar com seus colegas de trabalho o que sabem e assim a Inove implanta soluções no quesito de além de recrutar um ótimo profissional em questão de processos em ferramentas tecnológicas o foco é também no comportamento, com uma gestão mais humana.

Eles acreditam que pessoas diferentes são inovadoras, perfis diferentes, criando assim soluções para as empresas e seus projetos, (mix cultural de pessoas). E para os funcionários internos da INOVA existe um programa de feedback para os colaboradores, os pontos a serem melhorados é feito treinamentos, cursos etc.. Garantindo assim uma melhoria do próprio funcionário.

Esses treinamentos eram principalmente para os gerentes dos setores, porém não gerou muito resultado, pois nos treinamentos os mesmo saiam muito da sala devido seus compromissos estavam somente de corpo físico nos treinamentos e vendo esses erros e devido a Crise a empresa não fez corte de folha (demissões), porém a empresa passou a ter uma nova visão diante esse quadro , passando de ser uma empresa mais humana e adotando mais resultados.

O programa DNA não foi tão eficaz assim para a Inova, pois era uma gestão muito liberal com os colaboradores, corrigindo esse erro acabou a mordomia na empresa e assim cortando essa liberdade a empresa adotou adequadamente aos processos externos devido a Crise Econômica. Como é de se esperar muitos dos colaboradores se sentiram desmotivados, pois a empresa não era mais liberal mais humana e sim uma empresa de metas, e como estratégia a INOVA começou a realizar café com todos os colaboradores para trocarem ideias e informações do andamento da empresa, assim os colaboradores se sentiram mais confiantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com