TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Inova Pirelli

Por:   •  12/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Inova Pirelli[pic 1]

O departamento de Auditoria Interna Pirelli trás como proposta a empresa e todos departamentos, o novo projeto “Inova Pirelli” que procura alcançar um Crescimento Sustentável seguindo o Objetivo 3 da ODS (Ação adotada pela ONU em função do desenvolvimento sustentável do planeta) se referindo a: Indústria, Inovação e Infraestrutura. O projeto baseado nesse objetivo tem por finalidade os seguintes tópicos:

  1. Ajudar o meio ambiente pela utilização de meios sustentáveis;

  1. Reduzir custos da empresa trazendo possibilidades de novos investimentos na comunidade;

  1. Inovar a infraestrutura dos processos de trabalho interferindo na maior lucratividade, além do bem estar dos funcionários.

A ideia propõe a cada departamento auditado pela nossa equipe, a criação de um projeto visando os objetivos sustentáveis citados nos tópicos cima uma vez ao ano até 2030 (prazo esperado pela ONU). O processo teria o auxilio da auditoria para identificação de problemas e melhoria a serem solucionadas.

Após uma análise de como essas questões poderiam ser trabalhadas em cada área, encontramos diversos meios. Nos escritórios como um exemplo na maioria das empresas existe um elevado uso de materiais de escritório como, papéis, canetas, e lápis, itens que ao serem fabricados podem elevar o desmatamento e contaminar o meio ambiente no momento de fabricação e descarte, pensando nisso uma proposta seria a substituição do uso desses materiais pela tecnologia, como o blocos de notas, agendas eletrônicas, e drive para o armazenamento de informações, entretanto para ocasiões necessárias poderia ocorrer a substituição por papel reciclado, também lápis e canetas fabricados com galhos de eucalipto. Durante o processo de fabricação de nossos produtos já são adotados meios como a linha de pneus Green Performance, e máquinas que não produzem grande quantidade de CO2, porém ainda podemos explorar o uso de etiquetas e embalagens de papel reciclado ou papel semente (papel com sementes que pode ser plantado), uma ótima alternativa para ajudar o meio ambiente. Em nosso refeitório também temos a oportunidade de implantar ações sustentáveis assim a como a empresa Santander, que ao adquirir uma máquina recicladora de resíduos vem transformando o lixo orgânico em adubo e água que pode ser reutilizada ajudando na economia da empresa. Outra questão muito importante a ser abordada é o uso de energia limpa como eólica e solar, que contribuem para o meio ambiente além de reduzir gastos significativos já comprovados por organizações como a General Motors que identificou uma economia de 5 milhões por ano para a empresa. Além disso as equipes devem pensar em métodos inovadores para a infraestrutura de sua área de trabalho que possam facilitar e reduzir o tempo de execução trazendo maior lucratividade, produção e melhoria do ambiente de trabalho. [pic 2]

Para a aplicação do projeto “Inova Pirelli” precisaríamos trabalhar juntamente a equipe de RH e cada departamento. Uma reunião entre os líderes agendada regulamentaria o projeto, e logo após as informações seriam repassadas a cada equipe, que estariam aptas a iniciar o planejamento de suas ações no mês recorrente. Ao finalizar, a proposta precisa ser apresentada a equipe de auditoria, RH e direção para ser estudada e aprovada, começando então a implementação e divulgação na empresa e sociedade por meio das mídias sociais. Após a implementação dos projetos seria aplicado 15% do valor da redução de custos ou lucratividade para, a melhoria de comunidades externas que precisam de apoio socioeconômico, e outros 5% seria distribuído aos colaboradores da equipe como bonificação e incentivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com