TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação

Resenha: Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

Inovação

O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta consideramos que inovação é a exploração com sucesso de novas idéias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios. Dentre as várias possibilidades de inovar, percebemos que a História estudada trata de uma inovação voltada para a melhoria na qualidade de vida de toda uma comunidade, trazendo como benefícios não somente a questão financeira, mas também e principalmente qualidade de vida e possibilidades antes inexploradas. Em termos gerais, para que uma idéia seja considerada inovadora, esta deve causar um impacto significativo na estrutura de preços, na participação de mercado, na receita da empresa, etc. No caso “Minha terra tem palmeiras” esta impactou diretamente na estrutura de vida da população local.

Ainda que haja manutenção dos resultados obtidos e melhoria contínua, normalmente, estes fatores não são capazes de criar vantagens competitivas de médio e longo prazo, mas são capazes de manter a competitividade dos produtos principalmente em termos de custo.

Finalizando o trabalho apresentado, faço questão de transcrever uma citação retirada da História de sucesso estudada, considerada pertinente à todas as disciplinas estudadas e de importante reflexão à todos os leitores:

“Temos consciência do nosso papel e a sociedade compreendeu que não é somente com emprego que se faz desenvolvimento.

Desenvolvimento tem de levar em conta saúde, educação, uma agricultura mais produtiva, preservação do meio ambiente e, principalmente, cidadania. “

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com