TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação na organização

Artigo: Inovação na organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Artigo  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Inovação na organização

Ao longo dos anos muitos pesquisadores tiveram seu foco principal em como ocorria à inovação nas organizações, e qual o motivo que os administradores faziam este processo. Observando todos os minuciosos detalhes, chegaram a concluir que são diversos os fatores que os torna a inova, pode ser pelo critério do melhor produto, serviço, ideia, ou pelo sucesso, ou talvez pelo melhor conhecimento e aproximação de sua organização.

Um dos primeiros passos para a inovação é rever os conceitos atuais adotados pela empresa, visando os pontos positivos e negativos, revendo o que se pode muda e o que não pode. Estando sempre abertos a mudanças, inovando e renovando crescendo e modernizando-se ao que se pede o mercado, introduzindo métodos que tragam satisfação interna e externa.

Introduzindo novos produtos ou aperfeiçoando sua qualidade, melhorando o processo produtivo com renovação de máquinas, complementando seu marketing com novas estratégias seja com (design, promoção ou política de preço), no seu interior tendo uma melhor coordenação nas competências e atividades por parte de toda a organização. Inovar e traçar novas metodologias para melhorar algo em nossa vida, seja pessoal ou profissional, inovar e está apto a romper velhas ações, sem fica preso a uma única forma ou ação de estratégia.

O que distingue empresas inovadoras das demais é que elas valorizam o potencial e o conhecimento sublimado de seus colaboradores, transformando-os em competitividade empresarial e não em custos. O trabalhador é uma fonte de inovação indispensável para a organização, porém para que inove é necessário que eles estejam plenamente motivados e capacitados, e então que as empresas precisam reavaliar seu comportamento em relação aos trabalhadores, criando um melhor ambiente de trabalho, proporcionando a liberdade de expressar ideias, compartilhar e propor soluções aos problemas comuns na empresa como um todo. Desta forma, o trabalhador sente-se auto realizado e com alto grau de envolvimento com a organização.

A principio ocorrerá muitos os efitos em relação a mudanças que a organização colocará em pratica. Ao longo do tempo viram efeitos impactantes para as organizações que as elevaram, gerando um maior conforto a todos, pois tanto os seus colaboradores, gerentes e clientes estarão satisfeitos com o crescimento que a organização estará dispondo com um melhor e maior serviço.

Apesar de a inovação indicar um caminho seguro para obter vantagem sustentável para defender posições estratégicas no mercado, o seu sucesso nem sempre é garantido, e é imperativo que os gestores conheçam a dinâmica dos processos de suas organizações e realidades específicas, que as estratégias utilizadas de forma contínua terão mudanças benéficas fundamentais para um sucesso prolongado.

E importante lembrar que o gestor tem papel principal de estimular de forma positiva a sua organização. A empresa precisa em suas inovações dar ou criar oportunidades de crescimento, tanto pessoal quanto profissional para seu colaborador, e o tornando capacitado para tal função.

Inovação na organização nada mais é do que seus gestores estejam sempre acompanhando sua organização e implantando novas técnicas, proporcionando mudanças nas instalações, e motivando-o, capacitando e treinando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com