TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações da farmacêutica Rochelle Lago para novos produtos e tecnologias

Artigo: Inovações da farmacêutica Rochelle Lago para novos produtos e tecnologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Como mencionado no texto, podemos usar como exemplo o supressor de poeira e esponja de oleo. Em relacao ao Supressor de poeira foi desenvolvido para evitar os 5% de perda do minierio de ferro em forma de poeira e a esponja de oleo que sao uteis em caso de vazamento de petroleo que sugam oleo e impedem agua. Com cientistas empreendedores, como o químico Rochel Lago, a Universidade Federal de Minas Gerais está se firmando como um dos mais ativos polos de pesquisa tecnológica do país. Um ponto muito importante em relacao ao Professor Rochel, é sua forte qualificação acadêmica, técnica especializada, seu desenvolvimento como um inteligente lider, isso fez com que ele superasse até os objetivos de sua organização. A Universidade Federal de Minas Gerais está se firmando como um dos mais ativos polos de pesquisa tecnológica do país com seus laboratórios se focando a inovação, gerando tecnologias e soluções práticas.

Dois exemplos que refletem essa inovação para novos produtos e tecnologia são.

Supressor de Poeira: Tecnologia desenvolvida para evitar os 5% de perda do minierio de ferro em forma de poeira.

Esponja de Óleo: Uteis em caso de vasamento de petroleo que sugam oléo e repelem água.

Apesar da Embraer não confirmar, o reconhecimento que a UFMG foi constantemente ganhando ao longo dos anos de ser uma das universidades que mais colocam engenheiros no mercado e atualmente

a universidade é a vice-líder em solicitações de patentes e acelerou a solicitação ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual.

Como o proprio reitor da UFMG Clélio Campolina revel, apesar da defasagem que a educação brasileira, a universidade planeja conquistar sua meta de se tornar uma das 100 melhores universidades do mundo dentro de 20 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com