TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias e inovações em processos e produtos

Tese: Tecnologias e inovações em processos e produtos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  1.214 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

Cepal significa Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe, surgiu em 25 de fevereiro de 1948 criada pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas com sede em Santiago no Chile. Tem o papel de monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região latino-americana, assessorar as ações encaminhadas para sua promoção e contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área entre si e com as demais nações do mundo.

Tecnologias e inovação em processos e produtos:

Em estudos recentes sobre inovação, é constatado de que no Brasil investe-se pouco em P&D, de forma passiva o aprendizado é adquirido, as inovações são defensivas e o sistema de inovações não evolui. Em comparações confirmamos com uma riqueza de detalhes esse padrão que ao longo do tempo parece não se modificar. Na história do Brasil pouco coube ao Estado um papel fundamental em uma identificação de inovação como um tema primordial para o desenvolvimento, nos anos 90 a ideia era libertar a capacidade de inovar pelas estrutura interna, com os efeitos dinamizadores de um comércio internacional e de um investimento direto estrangeiro. Os recursos naturas são um forte propulsor dos esforços de inovação, não só de recursos, mas também de mercado e parecem explicar boa parte de inovações que foram introduzidas por empresas estrangeiras. Torna-se contrário ao interesse de novas gerações de pesquisadores no campo institucional o renovado interesse de instituições públicas, federais e estaduais, assim como na realização de pesquisas de instituições de pesquisas que representam interesses do empresariado industrial. Difundido através do sistema universitário tende a formar um universo de pesquisadores dotados de massa crítica, no entanto se observarmos as referências utilizadas parece haver uma baixa comunicação entre os pesquisadores.

Saúde no Brasil: Algumas Questões Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS):

Com as inovações trazidas pela Constituição de 1988 para o campo da saúde e o papel do Estado na área vários aspectos relacionados a financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) são abordados , a regulação setorial e à provisão de serviços. A reorientação do modelo de atenção no Sistema Único de Saúde é fundamental para aumentar a efetividade para que possa melhor atender e responder as novas exigências , com o peso das doenças crônicas não transmissíveis e à necessidade de garantir de uma forma oportuna o princípio da integralidade da atenção. Para aumentar a efetividade do Sistema Único de Saúde é reorientar seu modelo para responder de uma forma mais eficaz as exigências do quadro epidemiológico. De qualquer forma o desafio é obter a aprovação no Congresso da lei complementar regulamentando a EC nᵒ 29 o que resultará em condições de acompanhamento mais efetivas e transparentes de um comprometimento de recursos públicos para o SUS e para definir critérios ancorados para as transferências federais.

O Brasil e seus vizinhos na América do Sul _ Sumário Executivo:

Existe uma espécie de antogonismo entre os países , ou ajudar a promover aproximações econômicas, em um exemplo podemos citar os países da Europa Ocidental e embora em outros continentes possam ocorrer semelhantes situações mas não haverá características tão marcantes. Na América do Sul nesse sentido é menos intensa no tocante aos conflitos em relação à aproximação econômica entre os países. Esta aproximação econômica sempre foi vista pelos governantes com interessem e ao mesmo tempo com cautela, os primeiros movimentos expressivos ocorreram na primeira metade XX. No início da década países começaram a buscar mecanismos para complementarem seus mercados no centro-americano , no hemisfério sul primeiros movimentos de um início da aproximação entre Brasil, Argentina e Chile, juntou-se ao interesse por parte do México para participar de concessões preferenciais e adesão a outros países. Nisso resultou a assinatura do Tratado de Montevidéu em 1960 criando a ALALC, agentes interessados na aproximação sempre depararam com barreiras de carências de infra-estrutura entre diversos países, com mudanças nos processos negociadores e no caso do Brasil com dificuldades relacionadas à diferença de idiomas.

O comércio na América do Sul e oportunidades para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com