TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações x Invenção

Seminário: Inovações x Invenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação x Invenção

Invenção pode ser relacionada à aplicação do conhecimento para criar, desenvolver um produto ou qualquer coisa nova, muito se relaciona invenção e Inovação, que é a palavra da moda todo mundo fala em inovar, se resume em pegar algo que já existe e, em cima disso, fazer algo que não existe. Nos dias de hoje e necessário inovar, empresas que não buscam inovação ficam pra trás no mercado, perdendo vantagem competitiva, portanto empresas devem sempre estar buscando novas tecnologias, novos conceitos para sempre esta de acordo com as expectativas do mercado, assim as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) são essenciais para o desenvolvimento de novas tecnologias. Pode-se destacar 2 tipos de inovação: por produto, onde consiste basicamente na mudança de forma ou nos atributos do produto e inovação de processo onde a mudança no processo de produção do produto gera aumento na produtividade e redução dos custos.

Um exemplo de inovação de produto é o ar condicionado por teto radiante, que a água é mais eficiente que o ar na troca de calor e utiliza menor quantidade de energia para resfriar o local. O Teto Radiante reduz em cerca de 30% o consumo de energia elétrica e de água, não gera vento e barulho, homogeneíza a temperatura e controla a umidade, o que proporciona mais conforto aos usuários.

Um exemplo de inovação de produto é o ar condicionado por teto radiante, onde a água é mais eficiente que o ar na troca de calor e utiliza menor quantidade de energia para resfriar o local. O Teto Radiante reduz em cerca de 30% o consumo de energia elétrica e de água, não gera vento e barulho, homogeneíza a temperatura e controla a umidade, o que proporciona m maior conforto sendo assim uma inovação de produto.

Agora um exemplo inovação de processo, em uma linha de montagem de automóveis a construção dos automóveis construídos pelos robôs, um sistemas de alta tecnologia implementada em comparação ao produzido por operários humanos.

Exemplo inovação de serviço, como facilidade de acesso, Serviços na Internet tais como bancos ou sistemas de pagamento de contas, onde é de fácil acesso sem ter a necessidade das pessoas saírem de suas próprias residências, utilizando da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com