TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inoxel

Artigo: Inoxel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  1.230 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

4º Bimestre

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

DISCIPLINAS

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Prof. Frederico Augusto Dias

Aprendizes

Ana Katia Almeida Cavalcanti

RA: 8518899152

Alice Ferreira Martins

RA: 8373829204

Celise Silva de Vasconcelos

RA: 9904008198

Maria da Conceição Cerejo da Silva

RA: 9904006291

Simone Barraca Salles

RA: 8742149601

O que pode ser utilizado na Inoxel?

Sabemos que é preciso investir cada vez mais na melhoria da qualidade de gestão e que é essencial para a sobrevivência da empresa no mercado. Para atender duas demandas e necessidades a empresa passará a investir mais na melhoria de seus processos, na qualidade no atendimento ao cliente, no relacionamento com a sociedade e na gestão de pessoas, dentre outros aspectos.

Esse conjunto de ações contribui para a melhoria da qualidade da gestão das empresas, o que as torna mais competitivas no mercado, por isso podemos utilizar o MEG, que é o Modelo de Excelência em Gestão, uma metodologia composta por ferramentas e práticas que ajudam a empresa a atingir o nível de excelência em gestão.

1 Inovação

Inovação é a palavra do momento para alavancar a gestão empresarial, e por isso sugerimos a criação de um entendimento comum em torno do que é inovação e o que não é, pois a inovação é executar soluções novas e criativas, que geram resultados financeiros com o aumento de receita e/ou lucro e/ou redução de custo para a empresa e para o cliente.

Inovar, é uma tarefa árdua e muitas vezes frustrantes, mas essecial para obter diferenciação no mundo dos negócios. Para ser inovador é, necessariamente, obrigatório utilizar o conhecimento, a experiência e a ousadia para que seja possível transformar essas ideias em algo palpável e/ou perceptível, algo que proporcione lucro e destaque da empresa frente aos seus concorrentes e sociedade. O aumento do faturamento, reconhecimento do mercado, a diminuição de custos e eliminação da concorrência são alguns dos benefícios da inovação.

2 Liderança Transformadora

Atualmente empresas buscam cada vez mais profissionais capazes de liderar uma equipe. Parece tarefa fácil, mas não é. Por exemplo, o mercado de trabalho conta com um grande número de profissionais da geração Y, com idade entre 20 e 29 anos, que não aceitam um chefe inflexível e isso tem exigido uma mudança na mentalidade das organizações.

A Liderança Transformadora surge, então, para resolver esse grande dilema que vem assombrando as empresas. Com ela, estabelece-se uma harmonia entre o líder e o seguidor, uma vez que não é a subordinação o que importa, mas sim as necessidades, motivações e valores de seus seguidores.

O Líder Transformador, que atua também como Coach, pois sabe que é seu papel desenvolver sua equipe de trabalho, possui três características que o definem. A primeira é a consideração individualizada, ou seja, ele se dedica aos seus subordinados, preocupa-se com suas necessidades, os trata com respeito e os estimula a darem sempre o melhor de si.

A segunda característica é o estímulo intelectual, através do qual o Líder Coach Transformador ensina sua equipe a analisar uma questão por vários ângulos diferentes, viabilizando a solução de problemas por parte dos seguidores.

Por fim, a terceira e última característica principal de um Líder Coach Transformador é o carisma, entendido aqui não como uma característica inata, mas como uma habilidade a ser desenvolvida. Esse carisma implica em habilidade interpessoal, que inspira orgulho, além de confiança, fé, respeito e facilidade de comunicação.

3 Responsabilidade Social

Diante da necessidade de ter um planeta sustentável onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com