TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A implementação do sistema "Gestão da Qualidade" na empresa INOXEL

Artigo: A implementação do sistema "Gestão da Qualidade" na empresa INOXEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

(Quantidade de páginas da introdução: até 1 página).

Nosso desafio profissional apresenta vários assuntos importantes e fundamentais para o funcionamento adequado de uma indústria com projetos e de sua montagem das estruturas metálicas, utilizando meios de projetos, produção, montagem, clientes e especificação e dimensionamento do material, sendo assim, mostraremos todo processo de trabalho e operação da indústria metalúrgica A INOXEL onde se destacada por ser uma das mais respeitadas pelos seus fabricantes dos equipamentos e com todo o sistema de produção. Por se preocupa muito com a qualidade de seus produtos fornecidos aos seus clientes e também com a segurança de armazenagem de suas produtos, que possa assegurar a total qualidade em seus produtos, ela implantou um novo conceito de sistema a “Gestão de qualidade “.

Este desafio aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, bem como meios de produção, projetos, clientes,montagem e dimensionamento e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação abordaremos .

A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes erespeitadas fabricantes

de equipamentos e sistemas produção .

Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos entregues a seus clientes e para assegurar a qualidade, a empresaimplantou o "Sistema de Gestão da Qualidade".

2 – O ambiente como estratégia empresarial

O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e conseqüentemente direciona novos caminhos na sua expansão. As empresas devem mudar seus paradigmas, mudando sua visão empresarial, objetivos, estratégias de investimentos e de marketing, tudo voltado para o aprimoramento de seu produto, adaptando-o à nova realidade do mercado global e corretamente ecológico.

O paradigma atual de desenvolvimento é um modelo meramente capitalista que visa ao lucro máximo. Portanto, o crescimento econômico em si gera bem-estar à sociedade, e o meio ambiente é apenas um bem privado, no que se refere à produção e descarte dos seus resíduos. Dentro desse processo, ao longo dos últimos 30 anos, pode-se afirmar que os recursos naturais são tratados apenas como matéria-prima para o processo produtivo, principalmente no processo produtivo industrial. O que aconteceu é que este modelo, da maneira como foi idealizado, não é sustentável ao longo do tempo. Ficou claro que os recursos

naturais eram esgotáveis e, portanto, finitos, se mal utilizados.

Assume-se que as reservas naturais são finitas e que as soluções ocorrem através de tecnologias mais adequadas ao meio ambiente. Deve-se atender às necessidades básicas usando o princípio da reciclagem.

Este novo fazer foi construído, em grande parte, a partir dos resultados da Rio-92, onde a noção de desenvolvimento sustentável se alastrou e se estruturou. Porém, o que a noção e os conceitos de sustentabilidade trazem como novo desafio são os caminhos para a gestão ambiental.

Nesse aspecto, as empresas têm um papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com