TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalaçoes Eletricas Prediais

Casos: Instalaçoes Eletricas Prediais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

UTILIZAÇÃO DA SIMBOLOGIA E ESQUEMAS DE LIGAÇÃO DE TOMADAS E INTERRUPTORES:

Exercício um (2 Pontos):

Na figura abaixo temos uma instalação típica de um quarto de dormir, contendo 3 TUG`s (Tomadas de Uso Geral) baixa, uma TUG alta, uma luminária e um interruptor simples. Neste caso teremos no eletroduto de chegada dois circuitos, sendo um para as tomadas e outro circuito para a iluminação.

Utilizando a simbologia adequada lançar a fiação em cada trecho da tubulação, lembrando que os circuitos de iluminação são alimentados por um condutor fase e um condutor neutro, já os circuitos de tomadas são alimentados por um condutor fase, um condutor neutro e um condutor terra.

Exercício 2 ( 3 Pontos):

Na figura abaixo temos uma instalação típica de um quarto com suíte.

No quarto temos, contendo 4 TUG`s (Tomadas de Uso Geral) baixa, uma TUG alta, uma luminária e um três interruptores para comandar um único ponto de luz (dois paralelos e um intermediário). Já na suíte temos um chuveiro que vai demandar uma tomada de uso especifico, duas TUG`s instaladas na altura média, duas luminárias, sendo uma no teto e outra sobre o espelho do lavatório com seus respectivos interruptores. Neste caso teremos no eletroduto de chegada três circuitos, sendo um para as tomadas, um

circuito para a iluminação e um circuito para o chuveiro.

Utilizando a simbologia adequada lançar a fiação em cada trecho da tubulação, lembrando que os circuitos de iluminação são alimentados por um condutor fase e um condutor neutro, os circuitos de tomadas são alimentados por um condutor fase, um condutor neutro e um condutor terra e o circuito do chuveiro será alimentado por dois condutores fase e um condutor terra (o chuveiro será alimentado em 220 V).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com