TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalação Do WordPress

Casos: Instalação Do WordPress. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

Instalação Do WordPress

Depois de termos configurado o servidor de hospedagem, transferidos os arquivos e criado o banco de dados, vamos instalar o WordPress. A primeira coisa é digitar o endereço do seu blog no navegador (o seu domínio).

Criar Arquivo ConfiguraçãoSe tudo der certo, um erro irá aparecer (!) informando que o arquivo ‘wp-config.php’ não foi criado. Informação Do Banco De DadosNão precisa ficar preocupado e continue com a instalação clicando no botão ‘Criar um Arquivo de Configuração’ [1] que se encontra logo abaixo do aviso dando acesso a uma nova tela onde é informado que é necessário ter em mãos as informações do banco de dados, que em nossa prática são:

Nome do Banco de dados: lindomar_wordpress

Nome de usuário: lindomar_wordpre

Senha: wordpress

Clique no botão ‘Vamos Começar!’ e na nova tela [2] insira essas informações. Agora clique no botão ‘Enviar’ e na próxima tela clique em ‘Começar a instalação’.

Nessa nova tela [3] preencha as informações solicitadas. Deixe marcado a opção ‘Permito que o meu blog seja visível em mecanismos de busca…’.

Informação Do Blog

Agora clique no botão ‘Instalar WordPress’ e na tela seguinte “Sucesso! O WordPress está instalado. Estava esperando mais passos? Desculpe desapontá-lo.”. (!)

Importante: guarde a senha gerada pelo WordPress (a senha também é enviada para o seu e-mail).

Clique agora no botão ‘Login’ para ter acesso a tela de login [4] e assim acessar a parte administrativa do seu blog.

Primeiros Passos Após A Instalação

Assim como na instalação local, a primeira coisa é alterar a senha de acesso. O próprio WordPress o lembra disso, por isso clique em ‘Sim, leve-me para página do meu perfil’ destacado em vermelho. Você será levado à página de perfil do usuário administrador padrão (admin) para que você possa cadastrar uma nova senha. Aproveite e atualize suas informações para que o público do blog te conheça.

Vá em “Configurações / Geral” e adicione uma descrição do seu blog. Caso queira mudar o título do blog faça-o nesse lugar também, além de outros ajustes, tais como Fuso Horário, Formato da Data e Formato da Hora.

Visitar SitePara visualizar o seu blog, clique no botão ‘Visitar site’ que está no topo da página, do lado esquerdo, ao lado no nome do seu blog, como mostra a figura [5].

Clicando no botão ‘Visitar site’ você verá uma tela semelhante à figura [6], significando que seu blog já está na internet e pode ser visualizado por todos.

Site WordPress

Modo Manutenção

O seu WordPress ainda está todo padrão e antes que você possa começar a divulgação e alianças com outros blogs, vai ser preciso trabalhar no seu WordPress, adicionando temas, plug-ins, postagens, tags, enfim, você ainda vai preparar seu blog para o seu público. E você não vai querer que os outros vejam seu blog nesse estado primitivo, não é verdade?

Por isso vamos adicionar um plug-in que resolve esse problema, pois vai colocar seu blog em modo manutenção. O plug-in é muito fácil de ser instalado, pois você já domina o envio de arquivos

por FTP e as outras etapas serão agora explicadas.

A primeira coisa é fazer download do plug-in, chamado de ‘Maintenance Mode Plugin’, no site ‘http://sw-guide.de/wordpress/plugins/maintenance-mode’. Descompacte o arquivo para o seu disco. Em nossa prática, os arquivos foram descompactados para a pasta ‘C:\downloads\maintenance-mode’. Essa pasta deve ser transferida para ‘/wp-content/plugins/’ do seu WordPress.

Utilizando o Filezilla Client você deve apontar os seguintes endereços, na zona 3 e zona 4, respectivamente:

Site local: ‘C:\downloads\maintenance-mode\’

Site Remoto: ‘/public_html/wp-content/plugins’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com