TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Int. Rede De Computadores

Casos: Int. Rede De Computadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

O NeanderWin é um simulador da máquina Neander, definida no livro do Raul F. Weber (UFRGS), Fundamentos de Arquitetura de Computadores, Ed. Sagra Luzzatto. A máquina original foi estendida nesse simulador para incluir algumas instruções para carga de dados imediatos no acumulador e operações de entrada e saída de dados para dois dispositivos mapeados em nosso simulador: um teclado e um visor.

Algumas características do processador Neander são:

Largura de dados e endereços de 8 bits;

Dados representados em complemento a dois;

Acumulador de 8 bits (AC);

Apontador de instruções de 8 bits (PC);

Registrador de código de condição com 2 bits: negativo (N) e zero (Z).

O NEANDER é um computador muito simples, desenvolvido apenas para fins didáticos. Processadores modernos são muito mais complexos que NEANDER. Entretanto, mesmo processadores utilizados nas mais sofisticadas estações de trabalho são baseados nos conceitos elementares que você aprender com o NEANDER.

O NEANDERWIN estende o conjunto de instruções do NEANDER e oferece uma interface de programação amigável, com a entrada do código em representação simbólica, com diversas facilidades para o programador, que tornam muito mais fácil o uso do processador NEANDER como ferramenta de ensino. Estão disponíveis versões tanto para o sistema operacional Windows e Linux. O código fonte está disponível mediante solicitação.

O NEANDER só possui um modo de endereçamento: o modo direto (muitas vezes também chamado de absoluto). No modo de endereçamento direto, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.

O NEANDERWIN foi estendido para ter mais dois modos de endereçamento: imediato e indireto. Maiores detalhes podem ser vistos na seção 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com