TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interface IHM

Trabalho Escolar: Interface IHM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Visando a década de noventa, o Brasil e suas empresas investem pouco em inovação de tecnologia, produtos e processos. No início dos anos 90 havia uma certa esperança que essa capacidade de inovação de tecnologia e infraestrutura interna fosse melhorar, porém nada disso aconteceu pois o investimento direto estrangeiro foi maior nesse período. O investimento estrangeiro vem com forte foco em criar novas gerações de pesquisadores, em instituições públicas, federais e estaduais para a realização de pesquisas focadas diretas para um resultado melhor do empresariado industrial estrangeiro.

Falando de saúde no Brasil e especificamente da saúde pública Sistema Único de Saúde (SUS), onde é de responsabilidade do estado o financiamento, regularização e prestação de serviços à população, são levantados vários pontos onde é fundamental sua melhoria para aumentar a qualidade do serviço prestado que atualmente e muito abaixo do que o pais precisa. Apesar que fazendo uma comparação com países que a qualidade da saúde pública é melhor as mortes por doenças crônicas não transmissíveis são bem mais elevadas do que as do Brasil, porém não Brasil as taxas de mortalidade por doenças infecciosas e parasitárias são quase o dobro que esses países. O ponto fundamental para melhoria de recursos ainda é o financeiro, existe um processo de lei em andamento que permite um acompanhamento e uma melhor transparência do investimento do recurso público para o SUS.

Um outro assunto referente ao Brasil que é necessário uma melhora é a questão da aproximação econômica entre seus vizinhos geográficos Argentina, Paraguai e Chile que vistos pelos governantes com puro interesse político, um exemplo são os países da Europa ocidental que possuem um elo econômico muito forte. Quando se deu início a uma aproximação entre os países citados acima da Amarica do Sul, países centro-americanos como México criaram interesse para participar dessa aproximação, porem tais se depararam com carências de infraestrutura e no Brasil, a maior delas seria a dificuldade do idioma.

Entretanto o Brasil é um parceiro extremamente importante para seus vizinhos, obtendo assim um alta porcentagem do total exportado para alguns países vizinhos em 2005.Porem algumas dessa exportações ficam muito concentradas em poucos produtos, dando assim um destaque maior para as empresas que possuem conteúdo tecnológico, resultando em uma maior porcentagem de exportação para o brasil do que outros parceiros. O maior desafio ainda é ampliar as importações brasileiras, utilizando o método de intercâmbio entre seus parceiros na América do Sul.

Por outro lado ao falarmos da educação no Brasil em 6 anos o aumento com gasto do ensino superior foi de 76%, porem tanto o setor privado e público precisam do Estado para ter um bom rendimento, porém não é isso que vemos nas maiorias tituladas privadas, onde a demanda do mercado por mão de obra técnica está em total expansão e a qualidade dos cursos técnicos ou chamados de tecnólogos estão lá em baixo em questão de qualidade , isso se deve à falta de capacidade das autoridades educacionais do pais, e por muitas vezes até pelas próprias empresas privadas que não criam ou dão oportunidades para esse tipo de curso.

E por final o impacto tecnológicos entre 1996 e 2002 é extremamente satisfatório onde a procura por uma demanda de trabalhadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com