TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Moderna Gestão De Pessoas

Trabalho Escolar: Introdução A Moderna Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  822 Visualizações

A gestão de pessoas é um processo contínuo que requer muito discernimento e mentalidade para desenvolver, gerir, acompanhar, monitorar as pessoas, conduzi-las para o trabalho em equipe na qual cada uma dispõe de algo e contribuem com suas qualidades, as empresas oferecem a empregabilidade.

A empregabilidade baseia-se numa recente nomenclatura dada à capacidade de adequação do profissional às novas necessidades e dinâmica dos novos mercados de trabalho. Com o advento das novas tecnologias, globalização da produção, abertura das economias, internacionalização do capital e as constantes mudanças que vêm afetando o ambiente das organizações, surge a necessidade de adaptação a tais fatores por parte dos empresários e profissionais.

A moderna gestão de pessoas consiste de várias atividades integradas, como descrição e análise de cargos, planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação e motivação das pessoas, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, relações sindicais, segurança, saúde e bem-estar. O administrador também desempenha funções administrativas que constituem o processo administrativo, cabe ao administrador planejar, organizar, dirigir, e controlar, para essa função ele contará com o auxilio do RH, assim o administrador poderá desempenhar todas essas funções já descritas.

A Área de Recursos Humanos (ARH) existe para empregar as políticas práticas fundamentais para administrar o trabalho das pessoas, a estrutura funcional é planejada e especializada para dar suporte à cada órgão e a cooperação interdepartamental, isto é, a ARH está preparada para dar suporte a cada setor da organização, podendo produzir efeitos negativos como a subjetivação que funciona como uma força centrífuga de esforços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com