TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Engenharia

Por:   •  7/6/2018  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

A engenharia, desde que surgiu ela vem facilitando a vida da humanidade, porém, os problemas vem ocorrendo mais frequentemente do que antes, problemas que sejam no fundo responsabilidade de um engenheiro. Assim Bazzo, mostra a seu leitor que um engenheiro deve correr risco mas sempre pensando no bem da humanidade, se pode ou não ocorrer erro que vá afetar a vida da sociedade através de um aspecto negativo. Por isso a engenharia se separou em diversos ramos, a fim de atender a toda responsabilidade e foco que cada uma delas exige.

Quando um engenheiro escolhe seu ramo, ele passa a investigar através da ciência e da tecnologia leis que o auxiliam a explicar e desvendar soluções práticas para os mais diversos problemas. Essa procura precisar ser feita cuidadosamente, criando um método auxiliar criterioso, inovador, e eficaz.

Deste modo, cada vez mais a criatividade para solucionar problemas e iniciar novos projetos vem se destacando, a engenharia cada vez mais exige aplicação para novas soluções dadas a partir de conhecimentos encontrados no dia-a-dia surgido com pesquisas e argumentos. Á partir dai o engenheiro vem se destacando pela sua criatividade simples e de fácil manuseio.

Por isso, pode-se dizer que Bazzo e Teixeira explicam bem o que seria os princípios de um engenheiro, não basta apenas ter um diploma, deve-se estar sempre em constante aprendizagem, a procura de novas ideias, se esforçando para saber um pouco mais, saindo da zona de conforto e entrando em novos desafios.

Introdução a engenharia parte III

Capitulo 7,8 e 9!

Depois de estabelecer ideias e criações um engenheiro precisa apresenta-las, não se consegue encontrar um engenheiro ou uma criação que assim que ela surgiu já foi direto para a construção e ou manutenção. Sempre é feito modelos e simulações antes de se apresentar de forma real e completa, para isso bazzo e Teixeira mostram em seu livro varia formas de modelos, desde o matemático até uma demonstração quase fiel da realidade, tendo como intuito prever futuros problemas e desafios, por isso são criados vários modelos e testes dos mesmos, com objetivo de conseguir controlar o que foi criado.

Antes de entregar um projeto ou uma solução, um engenheiro busca por algo mais versátil, para isso, ele otomiza seu projeto, para que seja mais rentável tanto financeiramente como economicamente, tentando sempre encontrar soluções melhores que antes não havia encontrado.

Para tudo o que foi mostrado, acima de tudo um bom engenheiro precisa saber projetar e através dela, apurar sua criatividade, conhecimento, técnica e descoberta, organizando-as, remodelando-as e acima de tudo melhorando-as gradativamente.

Este livro mostra como um engenheiro trabalha arduamente para completar seus projetos, está sempre atrás de novidades, economias e facilidades, se comunicando e buscando conhecimento de outras área para que possa o ajudar e ampliar seu leque de possibilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com