TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a engenharia

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

/Indique as vantagens para a sociedade de haver necessidade do registro junto ao CREA para a atuação do Engenheiro Civil. O que é o CREA?

O CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que fiscaliza os exercícios das profissões de Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de Segundo Grau das modalidades mencionadas, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões. O CREA exerce o papel institucional de primeira e segunda instância, orienta e fiscaliza o exercício profissional, verificando e valorizando o exercício legal e ético, ou seja, o CREA é um órgão fiscalizador do exercício profissional. As vantagens para sociedade são de dar total confiança e segurança tendo toda regulamentação profissional, com isso em mente trás benefícios de segurança e apoio a sociedade eliminando qualquer tipo de irregularidade de tais engenheiros que não são licenciados.

Descreva, sucintamente, a evolução e história da Engenharia Civil; partindo dos processos tipo “tentativa-erro” para a metodologia científica atual. Quais os riscos de se executar uma obra com um processo tipo “tentativa-erro”? Faça um paralelo com o Filme “A ponte sobre o Rio Kwai” (Valor 3,5)

        A engenharia é composta por conhecimentos científicos e certas habilitações específicas à criação de estruturas, dispositivos e processos que se utilizam para converter recursos naturais em formas adequadas ao atendimento das necessidades humanas.

A engenharia em tempos antigos não havia um estudo complexo como pode ser percebido no filme “ A ponte sobre o Rio Kwai”, não havia um estudo para detalhar a obra por completo, como testes de materiais que irão ser utilizados e o solo que será construída a ponte pegando como exemplo o filme citado. Nos dias atuais já mostra-se que é totalmente diferente, havendo um projeto de estudos em gerais tendo qualidade naquilo que é feito, trazendo mais segurança e sendo monitorada por órgãos, como por exemplo o CREA.

Descreva sucintamente cada uma das seguintes “macro-fases” de um projeto. Utilize uma obra do seu conhecimento e, se preferir, utilize gráficos para ilustrar suas explanações. (Valor 3,5)

Utilizando uma construção de um hotel em palmas como exemplo, vale ressaltar alguns fatos, primeiro: Conceitual – quais são os riscos, custos e requisitos iniciais, os riscos são a má aceitação da população e turistas e também ter em mente de encontrar lugares estratégicos, como perto do lago, shopping ou aeroporto. Os custos necessários para a construção, se será um hotel destinado para classe baixa, média ou alta. Planejamento – são documentos necessários e organização de atividades, os documentos como cnpj e licença da prefeitura para avaliar o hotel e suas ideias para a cidade e organização que é a execução passo a passo da obra em andamento como os materiais exigidos, orçamento entre outros. Finalização – que é a transferência e avaliação dos resultados, na finalização é composto por alguns fatores que é a aceitação do público alvo que é os clientes destinados, está com regularidade com a prefeitura e ter uma boa infraestrutura e segurança em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com