TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Engenharia de Produção

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Introdução à Engenharia de Produção

Período: 2018.1

Questionário - The Purpose and Evolution of Industrial Engineering

1-a) Esta nova forma de geração de energia é através do vapor, pela queima do carvão mineral.

1-b) Anteriormente a água era usada como fonte de energia, o que limitava bastante a indústria.

1-c) A partir do momento em que se começou a usar a nova fonte de energia, acabaram as limitações sofridas pela dependência da água, o que abriu maior liberdade de localização e organização das indústrias. Além disso, esta nova fonte de energia ofereceu uma energia mais barata o que levou a menores custos de produção, preços mais baixos e expandiu bastante o mercado.

2) Ambos tinham a intenção de padronizar e tornar intercambiável. Eli Whitney o fez com materiais de modo que possibilitasse a produção em massa e que se encaixasse em qualquer montagem, podendo facilmente ser substituído, tornando a montagem mais fácil e minimizando o tempo e a habilidade necessária. Enquanto Taylor usou a mesma ideia só que para o trabalho.

3-a) O princípio da administração científica de Frederick Taylor

3-b) Com ele, a necessidade de habilidade dos trabalhadores diminui, visto que a maior parte das atividades era simples e repetitiva, o que não demanda tanta habilidade.

4-a) A pesquisa operacional surgiu após a segunda guerra mundial. Durante a guerra, surgiram problemas complexos na área de administração de operações. Para a resolução destes problemas, com a pressão do momento de guerra, muitos cientistas altamente treinados contribuíram para o desenvolvimento de novas técnicas que resultou em avanços em modelagem, análise e no entendimento geral de problemas operacionais. Isso ficou conhecido como pesquisa operacional e, no pós guerra, passou a ser utilizado também para problemas industriais.

4-b) Após este momento, as atividades relacionadas a engenharia de produção mudaram, de modo que passaram a ser mais relacionadas a métodos e menos empíricas, além de ter maior interdisciplinaridade para resolução de problemas.

5) O desenvolvimento do computador na década de 60 facilitou, de certo modo, e também expandiu o trabalho do engenheiro de produção. Modelar, analisar e desenhar ficou mais simples. Também, com esse avanço, os engenheiros puderam fazer o que faziam antes só que em maior escala, com sistemas maiores.

6) Nesta década, a função do engenheiro de produção se expandiu. A partir desse momento, seu dever era aumentar a eficácia da organização. Com isso, ele deveria agora liderar essas organizações. Além disso, com a produção se tornando mais complexa com sistemas computadorizados, o engenheiro de produção ficou responsável também por desenvolver e controlar sistemas de manufatura e serviços.

7-a) Planejamento estratégico é uma competência da administração que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. Tem como finalidade definir de que maneira a organização aplicará os seus recursos como meios para alcançar os objetivos propostos, com uma visão geral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com