TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Ética

Monografias: Introdução à Ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Reflita sobre a seguinte afirmação de Francisco Gomes de Matos e conclua sobre o seu significado:

"A Ética pressupõe competência. É importante querer ser ético, mas, pouco se é, sem a competência - o saber ser ético."

Passo 2: Leia o texto indicado no link abaixo, destacando as informações sobre o que se entende por Ética.

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UODUwMzU0ZjItNDNkNS00OGIxLTk0NDMtNjQ0ZTk5Zjc0ZDU0&hl=en - acesso em 21 de jan. de 2010.

Passo 3: Produza um texto dissertativo de 20 linhas, em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples, contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de " O que é Ética Corporativa?"

TAREFA 1

Faça a leitura da Introdução do livro-texto, refletindo principalmente sobre a seguinte afirmação de Francisco Gomes de Matos a respeito da Ética Corporativa:

"Ética, evidentemente, não é uma técnica, nem um código, nem treinamento específico. Implica: Cultura, Liderança, Estratégia que devem corporificar-se em um Modelo de Gestão da Ética."

TAREFA 2

Acesse o portal www.ethos.org.br e o blog http://eticanosnegocios.blogspot.com/ - acesso em 20 de dez. 2010.

Há nesses endereços, exemplos de casos de Ética Corporativa que resultaram da COMPETÊNCIA de lideranças comprometidas e de organizações com visão estratégica da questão ética.

Selecionar um exemplo que confirme a afirmação do autor do PLT que a ética pressupõe competência, envolvendo liderança, estratégia e cultura corporativas.

TAREFA 3

Escreva um texto, com até 30 linhas, em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples com o seguinte tema: A importância da ética corporativa (o texto deverá conter o resumo da leitura da tarefa 1 e o exemplo da tarefa 2).

IMPORTANTE: Esse texto será a apresentação do futuro trabalho: Modelo de Gestão da Ética (para pequena ou micro empresa) que o grupo deverá apresentar no final do 2º bimestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com