TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inventário de GE

Projeto de pesquisa: Inventário de GE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O grande foco das atividades no mercado de trabalho exigente atual está em diminuir gatos fixos e maximizar os lucros, atendendo satisfatoriamente desde seus fornecedores até o público-alvo.

A área de atuação da empresa G.E passou por muitas transformações enfrenta concorrentes expressivos em sua região, como um diferencial foi revisto os processos de administrativos para melhorar a peculiaridade do atendimento, assim atingindo novo patamar em sua qualidade.

Portanto esse trabalho teve como propósito analisar os seguintes problemas: como gerenciar o estoque de matéria-prima dentro da empresa, a falta de armazenamento dos produtos e perca de alguns materiais que já se encontram em estoque.

Então, elaboramos uma programação de compras de materiais adequada, controlando o tempo de uma compra á outra e contratação de transportes e operadores logísticos.

O resultado foi diminuição do tempo de produção, prazo estimado da entrega e aumento na satisfação do cliente.

OBJETIVO

Estudar o suporte de estoque da empresa G.E. no intuito de identificar a falha que ocasiona atraso da fabricação e entrega dos móveis encomendados.

METODOLOGIA

É o conjunto de abordagens técnicas e processos utilizados pela ciência para formular e resolver problemas de aquisição objetivo do conhecimento de uma maneira sistemática, segundo o Professor William Costa Rodrigues (AETEC/ IST).

Estudo buscará relacionar os conceitos teóricos de armazenagem com análise realizada no período de Fevereiro de 2014 tendo como natureza de pesquisa um caráter qualitativo, possuindo como fonte direta de dados uma loja de produção e revenda de móveis localizada em Araguaína – Tocantins.

Utilizamos o questionário padronizado, entrevista individual e observação do sistema, como objetivo para descrição preciso do que foi analisado referencias.

Como pesquisa foi utilizada referenciais documental, objetivando em maior domínio sobre a temática apresentado neste artigo.

REFERÊNCIAL TEÓRICO

• BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉNS EM UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.

Alex Sander Machado.

Miguel Afonso Sellitto

UNISINOS, São Leopoldo, RS.

• SISTEMA LOGÍSTICO DO VAREJO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE MATÉRIAS PARA CONSTRUÇÃO EM ITABUNA- BA.

William Araujo Figueira

Luiz Marcel Silva Ribeiro

Segundo Santos (2005), a armazenagem merece um planejamento especifico já que condições impróprias de materiais geram desperdício, devido à dificuldade de acesso, controle do estoque entre outros, ele continua, afirmando que armazenagem é uma operação que não acrescenta valor ao produto, mas aumenta o seu custo. Desta forma se faz necessário um sistema de armazenamento eficiente e que por conseqüência gera o menor custo possível.

Moura (2005) diz que armazenar refere-se à estocagem aliada a uma serie de funções voltadas para a movimentação, tais como consolidar, separar, classificar e preparar as mercadorias para o despacho. Ele acrescenta ainda, que a armazenagem é a denominação ampla que inclui todas as atividades de um local destinada a guarda temporária e a distribuição de materiais, tais quais, depostos, almoxarifados, distribuições entre outros.

“Devemos sempre ter o produto de que você necessita, mas nunca podemos

ser pego com algum estoque. É uma frase que descreve bem o dilema da

descrição de estoques. O controle de estoques é parte vital do composto

logístico, pois estes podem absorver de 25 a 40% dos custos totais,

representando uma porção substancial do capital da empresa. Portanto, é

importante a correta compreensão do seu papel na logística e de como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com