TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Trabalho Escolar: LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Curso: TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Disciplina: LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Professor: LUIZ ANTONIO GIARDINO GRAZIANO

Nome do estudante:

Data: 11/08/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Considerando o que você estudou sobre o BOAT, desde o seu preenchimento até a finalidade de cada informação que deve ser expressa no documento, faça uma análise conteúdo apresentado no site abaixo. Relate 05 (cinco) itens que você considera fundamental e que não estão postados. Para cada item relatado, apresente um argumento. (5,0 pontos)

http://www.ehow.com.br/escrever-boletim-ocorrencia-testemunho-acidente-carro-como_62237/

- Sinalização: Após todos os procedimentos de atendimento às vitimas, se caso existir, a observação da via quanto à sinalização das placas e faixas é de suma importância, pois a ausência ou precariedade da sinalização, são fatores que podem ocasionar acidentes e também inocentar condutores envolvidos.

- Condições meteorológicas: Dependendo do clima, pode acarretar falha na visibilidade, pista escorregadia, etc, deve ser levada em consideração pelo agente de trânsito e pelo órgão julgador.

- Luminosidade: Pista sem iluminação, estão mais propensas para atropelamentos, de pedestres, ciclistas e animais. Sempre relatar a condição de iluminação do local.

- Distancia de frenagem de cada veiculo: Com a distancia de frenagem podemos constatar a velocidade do veiculo, se o condutor teve chance de escapar do sinistro ou não, se a frenagem foi em linha reta ou diagonal, podendo ate inocentar, dependendo da pericia bem feita no local.

- Condições da pista: Dependendo da pista os condutores podem estar mais propensos, a causar ou ser envolvido em acidente de transito, pista irregular com buracos, muitas vezes cortantes, podendo vir a estourar um pneu e desgovernar o veiculo, temos que verificar se há algum pneu estourado e se foi ocasionado pela colisão ou antes, isto faz a diferença na hora do julgamento.

Questão 2:

Faça a leitura do artigo "Caso Thor Batista: uma visão simplesmente técnica do acidente", publicado por Márcio Montesani, disponível na midiateca e no site: <http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2012/03/perito-marcio-montesani-analisa-acidente-envolvendo-thor-batista/>. (Acesso em: 12 dez. 2013.)

Descreva porque nesse caso é importante à lavratura de um Boletim de Ocorrência de acidente coerente. (3,0 pontos)

Não só neste caso, mas em todos os casos de acidente de transito, o agente deve elaborar um boletim de acidente de trânsito, nele colocando todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com